terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Carta ao Bom velhinho...


Não tem como negar!! Pra onde quer que se olhe, pra onde quer que se vá o espírito do Natal nos rodeia. Eu particularmente adoro essa época do ano. Eu realmente acredito que o “bom velhinho” que mora lá dentro de cada um de nós sai de “casa” e dá um ar de amor, união, celebração, gratidão e harmonia aos lugares e principalmente ao coração das pessoas.
Pois bem, falando em bom velhinho essa é a época de escrever uma carta pra esse senhor que mora lá longe ou beem perto (dentro de nós). E como eu acredito em Papai Noel ai vai a minha.

Querido Papai Noel,
Mais um ano chega ao fim, achei meio rápido desta vez, será que a velocidade mudou mesmo ou sou eu que ando perdendo alguma coisa? Ou será que sou eu que ando enchendo demais os meus dias e perdendo o pôr-do-sol, o amanhecer, a lua e essas coisas lindas que o senhor nos manda de presente o ano todinho?! Apesar de não ter perdido tudo prometo que ano que vem eu quero curtir mais esses “presentes” diários.
Bem, esse ano Papai Noel acho que a minha carta vai ser maior que há dos outros anos, e porque eu tenho muito mais coisas pra agradecer! Mas, muiiitas mesmo. E se mesmo assim eu esquecer de alguma já queria deixar agradecido aqui. Obrigada!
Ano passado eu pedi saúde pra mim, pro meu filho, pros meus amigos e parentes e o senhor não esqueceu de ninguém. Todos nós tivemos um ano tranquilo, somente aquelas coisinhas que na verdade são nada mais nada menos que nosso corpo falando com a gente mesmo, ou aquelas experiências imprescindíveis. Obrigada.
Ano passado eu pedi um amor. E o senhor foi pra lá de generoso!! Me mandou não um amor, mas a melhor definição do que é amar e ser amada. A melhor definição do que é o amor! Eu que sempre andei buscando em livros, experiências e em conversas o que era esse sentimento maravilhoso, pude defini-lo da melhor maneira. Amando um homem que é puro amor. Obrigada.
Ano passado eu pedi pra ser um ser humano a cada dia melhor. Que crescesse com as experiências vividas, que aprendesse com o olhar do outro, que sentisse a vida e seus acontecimentos de uma forma sensível e plena. Bem, com relação a isso não sei se eu tirei nota 10, mas posso lhe assegurar que eu tentei e que vou todos os dias desse final de ano e de todos os outros continuar tentando.
Ano passado eu pedi pra ser uma mãe melhor, menos estressada, mais amorosa, mais paciente, mais compreensiva. Nisso eu vou “copiar e colar” o trecho do parágrafo anterior (risos).
No ano passado eu pedi pra ser uma amiga melhor, uma filha melhor, um ser humano melhor. Que eu conseguisse cuidar com carinho de quem já estava na minha vida e que eu recebesse com o coração aberto quem fosse entrar. Olha papai Noel pode até ser que eles tenham alguma reclamação, eu sei que tem, mas eu queria pedir que eles me entendessem. Prometo melhorar sempre!!
Tem muitas coisas que eu não pedi e que ganhei de presente e que gostaria de agradecer também. Eu ganhei amigos e parentes novos, que me receberam com todo carinho do mundo (sei que o senhor tem uma mãozinha nisso), fiz a mudança da minha casa com um super “apoio” ao meu lado (amor eu nunca vou esquecer da despedida da casa. De dar a última volta na casa com uma música linda tocando beem alto no som do rádio e tendo você me dizendo que aquela era só mais uma etapa e que tudo daria certo), de ter encontrado de primeira o apartamento perfeito pra morar, de ter as pessoas que amo sempre ao meu lado, dos jantares deliciosos com meus amigos, das deliciosas risadas que dei, de ver meu filho se adaptando perfeitamente na nova vida que incluía “namorado da minha mãe”, mudança minha e do pai dele, e todas as outras que isso acarreta, pelos meus “leitores e amigos” que toleram com carinho as minhas bobagens aqui divididas.
Gostaria de agradecer ainda por mais um ano! Pela mesa sempre farta, pelos meus momentinhos “Marisa”, por ter a sua presença de uma forma tão viva na minha vida.
Pedidos?! Que o Universo continue conspirando ao meu favor! Porque sendo assim todo o resto é possível.
Obrigada por tudo!

Um Feliz Natal a todos e um Ano Novo repleto de muita felicidade.
Grande beijo!
Aline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário