quarta-feira, 16 de junho de 2010

Momento vitrine...




Hoje a tarde uma grande amiga e eu fomos tomar um “chá indiano” no shopping em que tínhamos mais algumas coisas pra fazer. Assim fomos direto pra cafeteria aonde serve esse delicioso chá (uma mistura de especiarias com leite e um bom toque de canela). Logo depois que pedimos (eu um chá ela um cappuccino) a garçonete nos mostrou a livraria que fica bem ao lado e nos disse que se quiséssemos poderíamos sentar nas mesas que ficam do lado de dentro da livraria....e lá fomos nós (já que ambas adooram livros, seria um prato cheio)...entramos, demos uma folhada em alguns exemplares e na hora de sentar....nada de mesa! Todas ocupadas! O jeito é sentar lá fora mesmo; eu disse. Mas, lá fora também não tinha mesa. Minha amiga parou no balcão e falou: Bem moça como não tem lugar vamos tomar aqui mesmo em pé no balcão. A garçonete olha por todos os lados e nos fala: Lá dentro tem duas poltronas com uma mesa, vocês não querem sentar lá ?! Minha amiga fala: Mas, eu só estou vendo aquelas poltronas ali na vitrine....
Essa mesmo!
Mas, pode sentar lá?!
Pode sim!
Claro que olhamos uma pra outra e...vamos!
E em segundos estávamos lá...Uma loira e uma morena sentadas confortavelmente em suas poltronas fazendo a decoração da vitrine. Claro que eu, como boa taurina (ou sei lá que signo comanda isso.... assunto pro meu namorado) arrumei primeiramente a poltrona e a mesinha de modo que ficasse confortável antes de me sentar pra curtir meu “momento Vitrine”. Claro que sempre que passava alguém fazíamos a posse de decoração...segurando um livro, com a cara e o olhar apropriados pra tal momento....(risos). Adorei aquilo! Gente nem no meu melhor momento de “beleza” eu fui modelo, sonho de consumo de toda menina! Pois é! Hoje eu tive meu momento do outro lado da história. Eu que nem sou assim uma fã de vitrines, mas que também tenho meus dias em tiro umas horinhas para olhá-las.
Hoje não era eu que olhava a vitrine e sim era eu, muitíssimo bem acompanhada que fazia a decoração de uma “loja”. Que fazia a propaganda do produto da loja. E olha só como o Universo fez tudo direitinho...me colocou em uma “vitrine” de livros! Uma das coisas que amo!Será que conseguimos aumentar o número de livros vendidos naquela tarde?! (risos)...Será que a propaganda foi bem feita?! Olha se risos vender alguma coisa...aumentou um bocado!(risos)
Mas pra ser sincera, apesar da brincadeira ter sido bem divertida, prefiro o lado de cá. Prefiro ser eu a olhar as “vitrines”....no máximo acho que eu gostaria de decorá-las, mas não fazer parte delas.Não gosto nem um pouco de ter que ficar fazendo caras, bocas e posses. Gosto de ser eu. De poder estar à vontade, de poder me sentir livre, leve e solta. Já vivemos situações que muitas vezes nos forçam a isso. Situações que não tem como fugir das “caras e bocas”. Acho que pra quem tem que ficar fazendo posse o tempo todo a vida fica meio superficial. Meio falsa. Prefiro o lado de cá.... o lado de quem passa, olha e se gosta entra e leva se não continua andando e olhando até cansar.
Bem, acabado o “momento vitrine” estou eu aqui contando a minha versão da história como combinamos eu e minha amiga na hora que sentamos lá ( vamos escrever e blogar com o mesmo título disse ela), a minha versão do meu momento divertido de uma tarde de quarta-feira.
Beijo grande.

Ps: a outra versão você encontra no blog : taizarenata .blogspot.com

2 comentários:

  1. É isso aí, amiga! Só deu nóis na fita!!!
    Com toda certeza, hoje aquela livraria bateu o recorde de vendas, graças à essas duas formosuras que estavam enfeitando aquela vitrine.
    Pode aguardar o telefonema. Vão nos contratar! Rsrsrs...
    Adorei a brincadeira!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu posso imaginar a euforia de vcs duas sendo vitrine na loja....
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    beijo!

    ResponderExcluir