segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Estou de volta!



Sim, eu já voltei de férias. Devo ter chegado há umas duas semanas, mas o corre-corre não me permitiu esse momentinho de prazer que é de dividir meus pensamentos com vocês.
A viagem foi deliciosa! Fomos de carro pro Sul do País eu e meu amor. As nossas famílias são de lá e então além do delicioso passeio aproveitamos pra sermos apresentados as devidas famílias Eu a dele e ele a minha, e tudo correu da melhor maneira possível. Passamos ambos nos testes (risos). Ufa!! Ainda teve passeios, diversão, comidinhas deliciosas, comprinhas e risos, muito riso. Posso dizer que a nossa primeira viagem feita de carro foi um sucesso! 10 com louvor!
Depois da chegada teve a correria de sempre. Férias é bom, voltar pra casa também, mas ambos cansam! Dois dias depois que a gente chega já fica cansada de tanta coisa pra resolver. Mas, pra mim que adoro uma rotina está ótimo!
Esse ano me prometi tenho muitas metas a cumprir, portanto não sei se terei meu tempinho aqui todos os dias, mas tentarei me dar esse prazer todos os dias. Caso não consiga, vão desculpando ai. Já que vou encher vocês com minhas bobagens que sejam bobagens escritas com o devido tempo e capricho (risos).
E pra retornar, vou colocar um vídeo que recebi do meu amor e amei!
Um beijo grande! Estava com saudades!!

"O filme Amargo Pesadelo estava sendo rodado, no interior dos Estados Unidos.
O diretor fez a locação de um posto de gasolina, nos confins do mundo, onde aconteceria uma cena entre vários atores, contracenando com o proprietário do posto, onde ele também morava com sua mulher e filho. Este último autista e nunca saía do terreno da casa.
A equipe parou no posto de gasolina, para abastecer e aconteceu a cena mais marcante, que o diretor teve a felicidade de encaixar no filme.
Num dos cortes, para refazer a cena do abastecimento, um dos atores, que sendo músico sempre andava acompanhado do seu instrumento de cordas, aproveitando o intervalo da gravação, e já tendo percebido a presença de um garoto, que dedilhava um banjo na varanda da casa, aproximou-se e começou a repetir a sequência musical do garoto.
Como houve uma 'resposta musical", por parte do garoto, o diretor captou a importância da cena e mandou filmar. O restante vocês verão no vídeo.
Atentem para alguns detalhes:
- O garoto é verdadeiramente um autista;
- ele não estava nos planos do filme;
- A alegria do pai, curtindo o duelo dos banjos... dançando
- A felicidade da mãe, captada numa janela da casa;
- A reação, autêntica de um autista, quando o ator músico quer cumprimentá-lo.
Valem a pena o duelo, a beleza do momento e, mais que tudo, a alegria do garoto.
A sua expressão, no início, está distante mas, à medida que toca o seu banjo, ele cresce com a música, e vai se deixando levar por ela, até transformar a sua expressão num sorriso contagiante, transmitindo a todos a sua alegria.
A alegria de um autista, que é resgatada, por alguns momentos, graças a um violão forasteiro.
O garoto brilha, cresce e exibe o sorriso, preso nas dobras da sua deficiência, que a magia da música traz à superfície.
Depois, ele volta para dentro de si novamente, deixando a sua parcela de real Beleza eternizada "por acaso" no filme "Amargo Pesadelo" (Ano 1972). "
--
"Não faças da tua vida um rascunho.
Poderás não ter tempo de passa-la a limpo"
Mário Quintana


Nenhum comentário:

Postar um comentário