segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Meu pequeno libriano...


Hoje ao ajudar o Gu em sua tarefa fiquei surpresa com meu librianozinho.
A tarefa era sobre qualidades que ele achava que ajudariam a fazer um mundo melhor. E lá foi ele: Paz, amor, amizade, educação e... mama como se escreve delicadeza?! Porque delicadeza é muito importante pra um mundo ser melhor!
Perguntei a ele se ele sabia o que era delicadeza e a resposta foi: é quando a gente é elegante com o outro.
Isso filho!
Entendam que “elegante” pra ele é algo como ser educado, gentil ou como ele mesmo diz, legal.
Amei aquilo!! Amei aquele pensamento!
Concordo com esse menininho de oito anos. Delicadeza é realmente um diferencial nos dias de hoje. Como seria bom viver em um mundo em que a delicadeza não fosse somente parte de tarefas de casa e sim qualidades vividas e sentidas diariamente. Coisas bobas, mas que fazem uma diferença imensa. Coisas bobas como um “bom dia” sorridente dado a uma caixa de supermercado, de não ter um julgamento sobre atitudes alheias, de cuidar do lugar aonde se vive, de não descontar no outro as mazelas do dia-a-dia.
Delicadezas que fazem a gente segurar a porta do elevador pro outro que esta chegando, a delicadeza de prestar atenção ao outro quando ele está falando. A delicadeza de um telefonema pra saber como um amigo distante está. A simples delicadeza de um simples sorriso, de um abraço carinhoso, de ser atencioso, de reparar em um amanhecer, em um desabrochar de flor, da ingenuidade de uma criança.
Coisas tão bobas, tão simples, tão sutis mais tão delicadas. Atitudes que até podem não mudar o mundo, mas se já mudar o mundinho ao nosso redor já é um bom começo.
Adorei meu pequeno libriano.
Beijo grande.

Um comentário:

  1. Eita que o Gu é seu maior presente mesmo, hein?!?!?
    Que coração mais lindo...

    ResponderExcluir