terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Marcas, vivências e experiências...



O quanto de nós e egoísta e inseguro o suficiente pra ter ciúme do passado do outro. O quanto de nós não sonha em ter uma borracha mágica que apague de uma única vez todas as mágoas, dores e inseguranças que o outro teve. O quanto de nós não gostaria de viver uma vida a dois sem magoas e lembranças passadas.
Impossível eu diria! Não na vida adulta quando quase todos nós já passamos por experiências, vivências, dores e amores. E como tudo na vida deixa marcas, com isso não seria diferente. Alias somos o que somos devido a estas marcas, que nos ensinaram a escolher as pedras do caminho. Eu sei do valor de todas as nossas experiências. O tempo me ensinou que todas elas me ajudaram a chegar até aqui e que sem elas eu não seria o que sou, seria a Aline, mas talvez outra, com outros pensamentos e sentimentos com relação à vida e ao outro.

Mas, hoje estou em um momentinho egoísta. Me dei o direito. Prometo que até amanhã de manhã ele terá ido embora e o meu racional me terá dado um empurrão gritando em minha mente: “Acorrda!!!” e eu terei me arrependido de tal sentimento, mas até lá vai pro papel pelo menos e pra vocês que dividem comigo (risos).

Agora à vontade e de que as experiências podiam passar, deixar o bom e levar o ruim embora sem deixar vestígio nenhum. Podiam passar acrescentar e somar; nunca diminuir. Ou será que na verdade nunca diminuem mesmo?! Afinal sempre aprendemos alguma coisa não?! Mesmo que a ficha demora a cair, à experiência sempre ajuda a crescer. É... o sábio e velho amigo tempo. Nada como ele e a boa amiga paciência.

Estão vendo, já está passando. Até amanhã estarei curada! Tem salvação! Ainda bem!!(risos)

Obrigada pela ajuda.

Beijos.



Um comentário:

  1. Amore,
    isso é a maior prova de que viver é fazer um desenho sem borracha...
    É clichê, seu sei, mas não é o desafio que define quem somos, mas a maneira como lidamos e conduzimos esse desafio...
    Bora evoluuuuuuuir... ;)

    ResponderExcluir