quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cabeça pra baixo...



Tenho uma grande amiga que está passando por um grande problema, e tenho tentado ajudar no que posso, ouvindo, falando o que vem do meu coração, o que acho que verdadeiramente poderia ajudar. Mas na verdade o que mais falo pra ela é algo que me serve de base e de sustentação quando me vejo em momentos difíceis – Amiga, é muito complicado ver beleza na dor, mas todo momento ruim tem por detrás um imenso aprendizado, tem por detrás algo importante pra nossa vida. Como uma prova, que por mais difícil que pareça, na hora em acaba e que a gente tem a certeza que fomos bem, sentimos uma imensa satisfação por ter aprendido a matéria –
Hoje tento ver a vida e seus momentos “não tão divertidos assim” como uma prova, que passando e eu indo bem me trará mais conhecimento e aprendizado. Claro, que tudo isso tem a ver com a pessoa maravilhosa que hoje tenho ao meu lado, meu doce namorado. Mas, além dele, tem a ver também com uma sábia frase que aprendi num lugar: “O melhor acontece pra todos”. Como isso faz sentido hoje! Hoje sei que por pior que eu “ache” que a situação esteja é sempre o que eu preciso pra mim naquele momento da minha vida.
A vida é sábia, o Universo sempre conspira a nosso favor e ele sempre, sempre, em todos os momentos sabe exatamente o que precisamos pra nossa vida. Afinal aqui ninguém veio a passeio, nê?!
Esse final de semana recebi um e-mail da minha irmã que terminava com uma frase que só reforçou o que tenho falado pra minha amiga e que uso pra terminar esse texto de hoje – alias tenho escrito pouco, mas não por falta de vontade e sim de tempo -
A frase diz assim: "As vezes, nossa vida é colocada de cabeça para baixo,
para que possamos aprender a viver de cabeça para cima."
Sábia vida!! Grande beijo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário