quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ki....


Técnicas de Ki


1 Treinar para receber Aceite as coisas como e quando elas acontecem e não questione o porquê.

2 Treinar para cair Não há caminho sem tropeço. Todo mundo cai, você também vai cair. Para não se machucar, preserve a cabeça. Olhe para o seu umbigo, de onde veio, e mantenha-se fiel à sua origem.

3 Não há situação absoluta O que considera o máximo não é o máximo. Ao impor sua forma de ver, exclui possibilidades e respostas mais criativas.

4 Não há situação definitiva Tudo acaba ou se transforma, como o ciclo: nascer, crescer e morrer.

5 Para cada problema, há quatro saídas O corpo faz, no mínimo, movimentos para a direita, a esquerda, para cima e para baixo. Num impasse, também há quatro alternativas: o tempo para começar a reagir, o ponto de partida, a intensidade da ação ou o reconhecimento de que não há nada a fazer. A escolha de uma delas abre novas possibilidades.

6 Convide o outro a se mover É o princípio da gentileza. Comece com “por favor,” sem se impor. Se optar pela autoridade, terá vassalos, não parceiros.

7 A circunstância define a técnica O que serve numa circunstância não vale para outra. Olhe à sua volta e adapte-se. O fato define a forma de reagir.

8 O movimento é feito a partir de você Não transfira as responsabilidades. Inicie o movimento e inspire o outro. Mude para ele fazer o mesmo.

9 O ponto de atrito é o menor ponto do contato A divergência não é vital. Trate dos pontos que unem você e o outro e não dos que os separam. Se ficar presa ao que vai mal, permanecerá na briga.

10 Não existe vitória Você apenas realizou o seu projeto do momento. Para ganhar, alguém tem de perder, e não será bom se relacionar com o derrotado.

Olga Curado.

"Tuda na vida está envolto de "energia" e é "energia". E isto está comprovado pela ciencia dos dias de hoje.
Como podesmos ver na Quimica, existe atmos e estes atmos são constituidos por cargas eléctricas, protões, electrões, neutrões.
Sabem que a vida é um rio de energia que banha os corpos.
Essa energia- Ki- tem a informação de todo o conjunto que damos o nome de corpo. E a nossa mente está, por assim dizer, á volta do nosso corpo. O cerebro é só o instrumento que serve de interacção com o corpo. E a mente é um instrumento que a Alma usa para interacção com as experiencias da vida.
Uma das maneiras para que fenomenos kinéticos se dêm é misturar a nossa "informação"(ki) com a "informação"- por exemplo- do objecto. Dando assim uma nova realidade a ele propocionando assim as alterações que desejamos que se dêm.
Cada forma de energia tem sempre um lado positivo(yin) e um negativo(yang). Duas polaridades se equilibrando e estabilizando a vida em seu redor. Onde isso se trepassa para toda a natureza. Misticos representam gráficamente esse equilibrio com o Tao.
Para que possamos moldar o nosso ki em seguransa e sem nos desgastarmos muito devemos de saber desobestruir os canais- meredianos- do nosso corpo para que o ki flua mais livremente, trazendo bem-estar, equilibrio e saúde ao corpo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário