sexta-feira, 30 de abril de 2010

Parabéns atrasado...


No dia 21 de abril deste ano minha cidade natal fez aniversário! E apesar de já fazer um tempinho, eu não poderia deixar de render minha homenagem a esta que foi a cidade aonde eu cresci.
Quando se fala em Brasília logo se escuta alguém falando em política, frieza, sacanagem e roubalheira.Uma pena essa cidade tão linda ser vista de um modo tão feio!
Bem, eu uma gaúcha-candanga, não sinto assim.
Meus pais vieram pra Brasília quando minha mãe estava grávida de 8 meses de mim e logo se estalarem na 109 sul e por lá eu morei 16 anos.
No dia de seu aniversário me sinto meio que fazendo aniversário também e feliz por não ter essa imagem fria e distante que as pessoas no geral tem da capital do país. As minhas lembranças são exatamente o contrário: doces, quentes e alegres.
Foi naquela cidade que criei laços, fiz grandes amizades e curti minha infância e adolescência. Cidade em que fui criança, em que fui menina, em que fui mulher. Cidade que sempre me recebe de braços abertos todas as vezes em que volto (o que tem sido cada vez com mais freqüência). Cidade que guardava pra mim um amor...ali pertinho de mim (e que tive que esperar 34 anos pra encontrar)...sem eu nem sequer imaginar. Cidade que pra mim tem calor, amor, amizade, boas e divertidas lembranças, aconchego e família.
Cidade que nasceu, cresceu, floresceu e virou gente grande! Cidade do Pontão, do Gilberto Salomão, do Food’s (alguém se lembra???!!!!Risos), do Cine Brasília, da Prainha, do Clube de Vizinhança, da Ermida Dom Bosco, do Xique-Xique, do Beirute, da padaria Delícia, da Biblioteca da 308 sul, da Igrejinha, da Pizza Dom Bosco, do Cine Drive-in, da 109 sul, da 210 sul.... e de tantos outros lugares.
Brasília querida, quando eu era pequena e meu avô perguntava o que tem lá em Brasília de tão especial eu logo respondia “ em Basília tem tem!” (traduzindo...em Brasília tem trem! Risos)...e isso era falado por uma menininha de uns três anos com um orgulho imenso da sua cidade!Porque você é assim pra mim...um lugar que me orgulho de ter nascido e feito parte....uma doce lembrança de boa parte da minha vida e uma excelente visão do meu futuro.
Obrigada por ter me criado e me recebido todas as vezes em que voltei e principalmente por cuidar das pessoas que amo e moram ai e por ter me trazido o meu  amor!
Receba os meus parabéns...mesmo que atrasado!
Grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário