terça-feira, 26 de abril de 2011

Minha época de renascimento...


Ganhei de Páscoa um mapa astral feito pelo professor do meu namorado Tato Neves e desde ontem estou escutando; ele grava em cd pra se ouvir no conforto do seu lar (ou aonde você preferir), e a cada minuto me convenço mais e mais de que como uma grande amiga minha fala “o mapa é você, nua em pelo”. Ainda não cheguei nem na metade, pois a gravação toda devem ter umas seis horas por baixo e estou escutando com “parcimônia” até pra poder absorver todas as informações (risos).
Pois bem, apesar de o mapa se tratar de mim e eu já me fazer “companhia” há 35 anos é incrível como uma boa parte de mim eu não conheço, não me dou conta, não percebo. Incrível como somos complexos, cheios de meia-verdades, mascaras e mentiras que criamos pra nos enganar e nos proteger. Eu ouvia e pensava: Isso! Sou exatamente assim, mas isso eu não mostro nem pra mim mesma. E por quê?! Que medo é esse de sermos nós mesmos sem não nos importamos com o resto do mundo?! Que mundo é esse que criamos pra gente que nos faz colocar uma fantasia adequada todos os dias pela manhã?! Que mundo é esse que eu criei pra mim que faz com eu na grande maioria do tempo faça com que me olhe e não me veja?! Que faz com que eu não mostre o que eu trouxe comigo de longa data sem se importar com esse ou com aquele?!
Levei 35 anos e 11 meses pra sentir o que senti desde que o Tato começou a falar comigo. Ouvi coisas engraçadas sobre mim, coisas conhecidas, coisas sofridas, algumas coisas (bem poucas) nunca tinha ouvido, outras tantas meu “namorado-estrela” já me fala há algum tempo e eu até acho que algumas fichas já têm caído, mas como uma boa taurina sou lenta, devagar, quase parando... e como um touro de 35 anos já estou cansada de carregar tantas “roupas” adequadas. Ainda bem!! Já estava na hora D. Aline!
Bem, ainda falta um bom pedaço pra ouvir, sentir, refletir, aprender, deixar pra trás o que não for mais necessário, mudar o que precisa de mudança e... continuar a jornada.
E, como tudo tem um porque nessa vida, foi uma boa época pra sentir tudo isso. Páscoa – época de renascimento.
Ainda bem que existem Tato’s e Geci’s em nossas vidas pra nos mostrar que estamos aqui pra aprender e evoluir! Algumas vezes pelo amor, outras pela dor, mas o importante é entender que não estamos aqui a passeio. Não mesmo!
Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário