domingo, 29 de setembro de 2013

Itália querida!


Desde que voltamos da Itália, minha primeira viagem para fora do país, estou encantada tanto pela comida, pelos costumes e tudo que envolve ”che caro popolo”.
De uns tempos pra cá tenho sentido muita saudades daquela terra, daquele povo, dos cheiros e sabores. Hoje inclusive, conversando com uma amiga, comentei que se pudesse escolher um lugar para morar, a Itália seria uma forte candidata. Isso porque eu não conheço um décimo desse mundão! (risos).
Seja como for, recordar é sempre bom e na mudança relembrei um pouquinho da viagem dando uma rápida olhada no álbum que fiz especialmente para ela. Segue para vocês o texto que conta o começo dessa viagem.
Grande beijo e excelente semana.
Ps: sei que tenho escrito pouco, mas essas semanas eu ando com meu tempo meio no limite, em meados de outubro acho que acalma um pouquinho.


Pode escolher o lugar pra onde você quer fazer sua primeira viagem pra fora - ele disse - e eu logo pensei na Itália.
Não, não sou descendente de italianos, nunca convivi com uma família de “milaneses”, mas aquele país com seus gostos, sabores, gestos e músicas sempre me chamou atenção.
Então tá. Pode ser a Itália?! Claro! - disse ele sempre realizando meus “mais sublimes desejos”.
- Mas, você que vai organizar as cidades por onde vamos passar. Quero fazer a viagem pelo seu olhar, com os lugares que você quer conhecer – ele disse - mais uma vez, encantador como sempre. E lá fomos nós a primeira agência de viagens em um ensolarado sábado pela manhã, quase 5 meses antes.
Pra onde desejam ir?! Perguntou a dona da agência, muito mais preocupada em cuidar do filho que corria por ali do que no lugar aonde aquele ansioso casal queria ir pra conhecer. Ali, rapidamente fizemos um esboço dos lugares e ficamos de trocar email’s - mais pra frente iriamos descobrir que seria outra agência que organizaria nossas passagens e hotéis.
 Trocamos visitas e email’s com duas amigas que já tinham ido pelas terras Italianas e entre procuras na internet de quem já tinha feito aquele passeio, depoimentos e email’s com a agência, montamos nossa lista de lugares a conhecer na já querida Itália.
E no dia 01 de outubro partíamos pra melhor viagem, até agora, da minha vida. Foram 21 dias entre chegada e partida. 21 dias em que estive apaixonada e encantada por lugares, ruas, costumes, pessoas, culturas, comidas, temperos, gestos, sons, cheiros, cidades, mercados, lojinhas, cafés... enfim... a Itália pra mim, foi como voltar a um lugar querido. Como reconhecer uma rua sem conhecê-la de verdade. 21 dias de deslumbre total!
Aqui neste pequeno álbum, feito com papel trazido de lá e com o carinho da Ricorderia, algumas recordações. Nem todas caberão. Algumas estão no álbum do coração...

Fino a qualche tempo Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário