terça-feira, 3 de setembro de 2013

A pista...

Nada tão democrático quanto à pista de corrida e de caminhada ao ar livre.
Lá não se paga para entrar, nem muito menos para sair, não se assina contrato, não precisa apresentar atestado médico liberando você de fazer atividades físicas, lá não tem uniforme ou uma marca de roupa a ser seguida.
Pode ser frequentado por qualquer idade, inclusive para gestantes, não tem uma série, nem repetições a serem seguidas, a música depende do ouvinte, ou ele leva e escuta a que quer ou escuta a música que a rua toca. Você pode ir segundas, quartas e sextas, ou terças e quintas, ou todos os dias, ou mesmo mês sim, mês não, enfim, da forma que melhor agradar o cliente. Não tem bebedouro nem banheiros, portanto lá você tem que levar de casa a sua água ou comprar uma água de coco bem fresquinha, para se refrescar depois do exercício!
Não tem ordem, nem quantidades de voltas estipuladas, você decide de que forma vai fazer seu exercício e em quanto tempo. Lá você também pode ir para não fazer nada. Somente para admirar, paquerar, descansar, relaxar ou meditar.
Você pode ir de manhã bem cedinho, de tarde, de noite, pode levar a bike, os patins, os brinquedos das crianças, fazer piquenique, ler ou mesmo tomar um chimarrão. Pode ir para encontrar com os amigos e colocar o papo em dia, fazer um alongamento ou uma aula de que estejam dando por lá.
Os exercícios podem ser feitos a dois, a três, sozinha ou de turma! Lá você fará conhecidos, aqueles que na mesma hora em que você costuma ir, estão lá também e você os cumprimenta como se velhos amigos fossem. Boa tarde! Tudo bem?! Oi! Ou ainda um simples abaixar de cabeça.
A pista de caminhada...  nada mais democrático. Sem regras, sem normas, sem supervisão... apenas você e a sua vontade de estar ali para fazer o que te der na telha. Para mim serve para corridas e caminhadas, na companhia da música, do pôr-do-sol, dos conhecidos feitos ali e dos meus pensamentos.
Boa caminhada pra você! Ou melhor, boa ida à pista pra você!

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário