quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dias de friozinho...


Adoro esses dias frios! Como por aqui são coisa rara e talvez ainda mais por isso, sejam, por mim, deliciosamente curtidos.
Adoro o “cheiro” do frio, as comidas, as roupas, o sono e a disposição que sinto muito mais no frio do que no calor de 34º!
O calor tem o poder de me consumir. Consome minha energia, minha fome, meu vigor e muitas vezes até meu humor! Claro que estou falando de calor intenso, daqueles que não adianta tomar banho por que não passa. Gosto de dias de sol azul e fofas nuvens brancas no céu, mas olha, se eu puder juntar esse céu com uma temperatura na volta dos 15º eu me sinto imensamente feliz! Não! Não sou infeliz no verão! Todas as estações têm a sua beleza, mas como tudo na vida, temos nossas preferências e eu prefiro que o termômetro esteja abaixo dos 20º. Ah! E se puder ter ainda uns dias de céu nublado, daqueles quase pretos, assumo! Eu adoro!! Adoro olhar o céu e ver lá longe nuvens carregadinhas e poder ficar ali vendo a chuva chegar, sem pedir permissão, simplesmente invadindo o céu, dando seu tom e encharcando a terra de água e o ar de “perfume”. Cada gosto, não é?! (risos). Minha avó iria dizer que é “céu de bruxa” e como uma que às vezes sou não nego a raça!
Sou verão também! Lindos dias de calor, céu e sol! Bebidas geladas, praia, mar, sucos saladas, roupas coloridas e um ar de felicidade em todos. Para mim é a estação das férias, mesmo pra quem trabalha. Impossível não entrar no clima, mesmo dento do escritório de paletó e gravata (coitados). Imagina morar e trabalhar no Nordeste em pleno janeiro?! Punição na certa.
Aqui no centro-oeste não temos as quatro estações e eu e todo meu ser sentimos uma imensa falta da chuva e do frio nessa época de calor e seca. Gosto de ver e sentir as estações quando elas são definidas, curtir cada uma com todas as suas particularidades, cheiros e sabores. Guardar e tirar as roupas apropriadas, comer o que a estação fornece, admirar a natureza e se preparar para a próxima que virá. Aqui na seca sinto-me como um maracujá largado há duas semanas na fruteira, bem enrrugadinho... Como se a seca tirasse de mim toda a água e a vitalidade. Eu sou daquelas que conta os dias no calendário pra chuva chegar e que em dias como hoje - com seca, mas que o calor deu uma trégua – fica feliz como “pinto no lixo”.
E pelas minhas contas a chuva somente dará o ar de sua graça em meados de setembro. Fazer o que né? Até lá vamos curtindo e admirando a beleza do centro-oeste que conta com o colorido dos Ipês para amenizar o clima.

Um grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário