quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Conversas honestas...

Como ajudar quando nos encontramos no meio de uma relação que esta conflituosa?!
Como fazer para que os envolvidos guardem um pouco as suas magoas e tentem sentir o que se passa no coração um do outro?!
Como tentar aconselhar se os envolvidos não estão prontos para ouvir?!
Pode até ser que para alguns funcione tentar falar, mas o que aprendi até agora é que o melhor caminho é ouvir e esperar o outro silenciar para poder escutar. Não silenciar a voz, mas silenciar a alma, os pensamentos, silenciar o corpo.
Aqui no meu caso o conselho foi: conte como se sente, em relação ao que você fez e a como você se sente com a magoa do outro. É, eu sei, nada fácil isso! Como é complicado colocar no papel os seus sentimentos em relação a uma situação e a outra pessoa, mas o pior é que ainda não descobriram forma mais rápida e honesta de resolver um conflito. Sem enrolação, sem rodeios, sem “firulas”. Olha me sinto assim com relação a isso, por isso e isso. E gostaria que você me dissesse também como se sente.
Como seria mais fácil se fossemos honestos conosco 100% do tempo! Mas, somos mestres em arte dramática! Como se a vida lá na frente não fosse nos cobrar por todos os atos falhos.
Mas, depende da experiência de cada um... e eu vou fazendo o meu possível, tentando ajudar até aonde o outro acolhe a minha ajuda e tentando também ser honesta comigo e consequentemente com o outro 100% do tempo.
Bom dia! Grande beijo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário