terça-feira, 6 de agosto de 2013

Estou de volta!

 
Então me descobri com saudades desse lugar. De escrever e de dividir sentimentos e pensamentos. Um lugar que é meu e de quem quiser passar por ele. Aliás, fiquei pensando nisso: Por que será que eu não voltei a escrever em um diário ou coisa que o valha?! Por que senti saudades de um lugar onde fico exposta?! Será vaidade, carência, vontade de fazer terapia em grupo ou frustação de uma escritora que não vingou?! (risos) Não sei, e nem imagino que vá descobrir por agora, mas seja como for, saber que por aqui eu divido meus sentimentos com outros corações e mentes é uma coisa que gosto.
Bem, arrumei a casa, tirei o pó, pintei com folhinhas de uma das minhas árvores preferidas e voilá! Vamos escrever!
E o primeiro texto será pra uma família pra de especial... a minha!
 
Minhas férias de inverno.
Há tempos estava devendo uma visita para as minhas tias e primos no Sul, então aproveitamos a semaninha de férias do meu noivo, enchemos a mala de casacos – a previsão era de frio, muito frio – e fomos!
A organização deles foi curtida conosco já semanas antes. Todos super animados para a nossa ida, tanto de cá, como de lá. Eles organizaram para os finais de semana jantares e almoços e durante a semana nos deixaram livres – com direito a carro chique – para passearmos pelas redondezas. O que por sinal foi motivo de muitas piadas internas, já que todos os dias fiz meu noivo ir sempre em direção a serra. Fazer o quê se Gramado e Canela são lindas e ainda mais lindas no frio de 3º!
No primeiro sábado meu primo, um exímio cozinheiro, organizou uma feijoada para reunir toda a família e foi... Delicioso, quente e acolhedor! Enquanto lá fora fazia muito, muito frio, lá dentro com primos, amigo, tias e tio, o amor, as risadas, o carinho e o calor humano aqueciam a todos nós! Somos todos descendentes de alemães, mas quando nos encontramos tenho uma sutil impressão que a Alemanha pode ter um pé na Itália, pois todas as regras e formalidades se transformam em amor barulhento e um prazer imenso de estar juntos. O prazer de relembrar estórias, de estar perto, de não ver o tempo passar, de tirar fotos para registrar o momento, de brincar, rir e de perceber que apesar dos anos e da distância tudo continua como sempre foi...
Lá não estavam todos, faltaram primos que moram distante e não puderam ir e duas grandes pessoas que deram inicio a esse grande “encontro”. Duas pessoas que mesmo não estando de corpo presente foram lembradas por seu significado e importância em nossas vidas. Dois grandes seres humanos, daqueles que marcam nossas vidas pelo exemplo, amor e sabedoria com que viveram suas vidas.
Lá nestes dez dias nos sentimos acolhidos e amados por uma família que tenho um imenso orgulho de chamar de “nossa”, afinal agora meu noivo também faz parte dela. Com todos seus erros e acertos, com suas qualidades e defeitos, com seus problemas, regras e soluções eles são a melhor família que eu gostaria de ter. E que se não fosse minha eu roubaria pra mim.
Obrigada meus amores! Amo vocês e não vemos a hora de estarmos ai novamente pra tomar muito chá de abacaxi, passear por Canela, assar uma carne, tomar muita cerveja, rir, conversar e principalmente estar juntos!
E a sua família, tem quanto tempo que vocês não se reúnem em torno de um fogão?!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário