quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Nosso jeitinho nosso de ser...


Em um mundo em que todos têm um pouco de “fora do padrão” fiquei analisando quais são as minhas “esquisitices mais esdruxulas".
Como por exemplo, meus “toc’s”, alguns: tirar o sapato para entrar em casa, lavar os mesmos para guardar, ter cada coisa em seu devido lugar, não dormir com a porta dos armários abertas, secar a pia da cozinha depois de usar, não dormir com o lençol amarotado, arrumar a cama mesmo estando em um hotel, dar banho nos meus gatos de 15 em 15 dias – eles até já acham que são peixes – ter um saquinho pra cada coisa dentro da bolsa e sim, viver feliz com estes e outros “toquezinhos”.
Meu gosto por comidas que normalmente não se misturam como: ovo com mel – essa o Gu sempre que vê faz cara de erght - pão com peito de peru e geleia, figo em calda no prato do almoço, bebidas amargas, tutu de feijão com abacaxi e a grande maioria dos pratos de sal com uma pitada de doce – a herança alemã corre forte dentro do sangue!! – (risos)
Minhas manias: escutar a rádio CBN toda a manhã, tomar chá todas as noites antes de deitar, não almoçar tomando líquido, procurar sempre a vaga mais espaçosa, que em geral é a mais distante, ler três livros ao mesmo tempo, dormir com as pernas do meu noivo encima de mim, dormir cedo – até porque sou diurna, não rendo depois das 22:00 horas – tomar banho antes de ir deitar, passar perfume pra dormir, usar um bilhão de cremes – sou taurina oras – tomar banho quente mesmo morando em Goiânia e sair morrendo de calor, cheirar livros, acender velas e incenso quase todo santo dia, rezar dentro do carro antes de sair pela manhã e tantas outras que agora não me vem a mente até porque já viraram parte de mim.
Bem, se eu for perguntar para você, com certeza você também terá muita coisa a relatar e assim somos... Uma caixinha de manias, gostos, gestos e trejeitos que vão mudando ao longo da vida juntamente com a gente e com uma série de modificações que a vida vai nos proporcionando ao seu curso. Mas, fala sério, seria muito chato ser assim sem nenhuma estranheza, comum e dentro dos padrões. Aliás, padrão de quem?! Sempre seria de um alguém que jura que suas esquisitices são normais.
E bem provável que daqui a um tempo algumas coisas destas tenham mudado, outras tenham permanecido, mas hoje são essas as minhas esquisitices que me fazem me sentir em “casa” e segura. E as suas quais são?
Boa noite. Bom final de semana e até segunda.

2 comentários:

  1. Apesar de "taurina", algumas de suas esquisitices relatadas são bem "virginianas"! Rs.

    ResponderExcluir