quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Batom vermelho...



Então um dia ela acordou tomou seu banho se vestiu e na hora da maquiagem básica de todo dia o batom vermelho que estava ali para ser usado, moderadamente em algumas noites deu uma piscadinha pra ela e ela não resistiu. Ela que sempre usava batom em tons cor da pele, marrom ou no máximo um cor-de-rosa, arriscou. Passou com muito cuidado pra não borrar – principiante sabe como é – e gostou! Saiu de casa as seis e pouca da matina de batom vermelho! Ela sou eu!

Dona Vida! A senhora é uma “pessoa” muito divertida e curiosa! Sempre nos dando a oportunidade de nos reinventar de nos descobrir de nos saborear. E que coisa incrível isso de mesmo aos 30, 40, 50, 70... 80 descobrirmos em nos coisas que antes nunca havíamos notado, como esse gosto “reluzente” por batom vermelho as seis da matina.

Claro que esse foi o assunto do dia e tenho a leve impressão que pelo menos pra mim será pelo resto do mês! (risos) Afinal descobrir esses gostos coloridos depois de certa idade é no mínimo inusitado.

Não satisfeita ainda colori minhas unhas com mais vermelho! Esse num tom diferente, mais vivo, mais aberto! Ah! Sem contar que há pouco tempo, também me descobri adorando pintar as unhas dos pés das mais variadas cores. Essa Dona Vida! Uma fofa! Colorindo os meus dias, colocando pitadas de “pimentinhas malaguetas” em mim.

Nada como essa deliciosa “coisa” chamada movimento, que mexe conosco, com nossos gostos, com nossos valores, com nossas convicções, com nossas certezas que de certezas elas não tem muito. E isso ai! Viver, gostar, aprender, vivenciar, desgostar, reinventar, reaprender, morrer pra algumas coisas, renascer, fluir, se conhecer, jogar nossas certezas por terra e começar tudo novamente em outro momento em uma nova etapa.

Obrigada Dona Vida! Adorei meu dia vermelho, meu dia cheio de cor, cheio de paixão, luz, sabor e som!


Nenhum comentário:

Postar um comentário