quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Lar...

E o que é um lar além das paredes, teto, móveis e decoração?
Um lar é feito de muito mais do que isso. Um lar tem personalidade, respira, tem cheiros, cores, temperatura, formas e sentimentos.
Um lar acolhe e cuida do seu(s) morador(s), o recebe e o entende como talvez nenhum outro “ser” entenderia. Acolhe em dias de frio, de tempestades, de calor; o recebe, esteja seu morador da maneira e com o humor que estiver, com problemas ou mesmo sem. Não julga, não dá sermões, muito menos o expulsa. Um lar acolhe! E nenhum lugar no mundo inteiro será como o acolhimento do seu lar. Seja ele grande, pequeno, luxuoso ou modesto.
Estou em um momento muito especial da minha vida, me despedindo cuidadosamente desse lar e dando forma, cor, som e cheiros ao meu novo lar, que já tenho chamado de meu de forma natural e sincera. E isso tem sido tão especial. Poder a cada semana ir tirando as coisas dessa casa e levando e acomodando na outra, levando aos poucos um pouco de mim e do Gu para esse novo lar.
Uma casa que já está com cara de lar, daqueles que abraçam a gente ao entrar, que dão colo, carinho e atenção na medida certa, que tem quadros nas paredes contando estórias, poltrona de balanço para ler um bom livro, cozinha com cara de casa italiana, gatos dengosos, velas acesas, caminhas com lençóis cheirosos, flores nas jardineiras e espalhadas pela casa, música no ar, cheiros no ar que dizem que no fogão tem uma comida acolhedora e quente e o mais importante, são recheados de calor e de gente que se ama.

Beijos e boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário