sábado, 8 de maio de 2010

Um pouco de sal, açúcar e água...




Ando escrevendo pouco e ainda não sei se é porque tudo anda meio repetitivo, se ando mesmo com falta de assunto ou se tenho escutado tanto nestes últimos dias sobre mim mesma com relação ao mundo ao meu redor que ando meio “sem palavras”. Ainda sem concatenar todas as informações dentro de mim.E ando sem palavras até pra defender meu ponto de vista em relação aos dos outros. Talvez porque nesse exato momento eu esteja mesmo cansada de “me defender”. Sabe, pra ser sincera, hoje tenho certeza de muito pouca coisa... “ a vida necessita de pausas” e como o Universo resolveu me “falar” algumas coisas eu estou como aprendi “quando o mais sábio fala o outro escuta”....ando escutando!
Alias no mundo atual são tantas informações, tantos livros e e-mail’s de auto-ajuda, de como fazer, como se portar, o que comer, como comer, como sentir, o que sentir, o que não sentir que as vezes me sinto meio vigiada até nos meus mais profundos pensamentos. E um deles tem sido, será que estamos melhor?! Será que este mundo de hoje dá tempo pra usarmos de fato todos os conselhos recebidos diariamente?! O que vejo são pessoas correndo o tempo todo, fazendo mil e uma atividades, se cobrando 150% (porque 100% é muito pouco pra concorrência de hoje) infelizes e sem tempo pra se curtir, se escutar, se permitir, sonhar e realizar. Não grandes sonhos, mas aqueles que hoje achamos "bobos". E o que será que é mais importante?! Grandes ou pequenos sonhos?! Ter tempo ou ter dinheiro?! Já até sei o que você vai me responder...os dois oras! È... pode ser! Não ando tendo muitas respostas ultimamente, acho que ando mais na contramão da vida procurando dentro de mim as perguntas, pra depois tentar achar as respostas. Procurando dentro de mim a chave que abre a porta do “fazer da melhor forma”, leiam, não da forma correta, mas da melhor forma. Melhor principalmente pra mim! Porque uma coisa já descobri, o melhor pra nós sempre será o melhor por outro. Se formos felizes fazemos quem está perto feliz também. Prático, não!? Não!! Na maioria das vezes me pego fazendo o que o outro quer. E se você me perguntar o porque te darei uma lista infindável de respostas vazias.
Ei, porque nossos “pepininhos diários” não vem com manual de instrução??!! "O que fazer em 1354 capítulos!"( claro um que realmente funcionasse).Acho que já estaria esgotado nas livrarias! O pior de tudo é que tem esse livro!! Ele existe é funciona!! E está ai, bem dentro de mim e de você! Qual o problema então?! Abrir o livro e ler!! Um sábio livro de “culinária”. Não, você não leu errado! Culinária!! Me diga se tudo não é uma questão de temperar?! Sal aonde está doce e “meloso” demais, açúcar aonde está salgado e ranzinza, e água quando está árido demais, pra que a gente se sinta mais leve e sinta o mundo ao nosso redor, tudo com uma boa dose de bom senso. Viu só?! Tive uma aula disso!! (risos). Se eu aprendi?! Quem me dera! Acho que ainda vai levar um tempo....mas descobri que tenho uma vida inteirinha pra aprender e que com uma boa dose de benevolência e paciência comigo mesma chegarei na reta final bem temperadinha!
Obrigada pelo desabafo e até a próxima!
Bom final de semana!
Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário