segunda-feira, 31 de maio de 2010

ser um pra ser dois...


“ quando eu menos esperava o amor aconteceu”?! Pois é... Quando eu sabia exatamente o que eu queria, confiante no Universo ele me mandou o amor! Quando eu resolvi não procurar e dar o meu amor pra mim e pros que estavam ao meu redor sem me importar a hora e o momento em que o amor chegaria, ele chegou! Eu já havia feito o meu pedido por Universo. E fiz como uma criança que acredita em Papai Noel e faz seu pedido e descansa na certeza que na hora e no lugar certo seu presente será entregue. Assim foi! Por incrível que pareça o meu presente foi entregue na minha porta! (risos).
Primeiro temos que ser um pra depois sermos dois... primeiro temos que nos amar, que nos gostarmos, gostarmos da nossa companhia, das nossas qualidades e defeitos, das nossas manias e peculiaridades pra depois podermos amar uma outra pessoa.
E eu que achava que o amor deveria vir depois que minha faculdade acabasse, que eu tivesse passado em um bom concurso, que meu filho estivesse bem criado e que eu tivesse lido pelo menos mas um bom tanto de livros...que coisa tola!! Não é isso que faz você merecedor ou não do amor.... mas sim o nos amarmos e relaxarmos primeiro! O amor precisa de paz pra chegar, precisa que você esteja em harmonia pra recebê-lo, precisa que você entenda que ele não vai servir pra curar você de nada mas sim ser seu companheiro pra sua trajetória. Ele é o aconchego pra que você continue a sua jornada. O amor não é pré-requisito pra todo o resto dar 100% certo, porque te aviso amigo, mesmo com ele pode ser que não dê! Mas, pelo menos você terá um ombro amigo e cúmplice pra te ajudar a se reerguer pra próxima batalha.
Com o amor não acabarão suas crises de ansiedade nem os seus problemas. Amor não é medicamento pra ansiedade, pras crises de solidão, de histeria, pra falta de auto-estima. Amor não é antibiótico que deve ser ingerido de tantas em tantas horas pra curar solidão. Mas ser feliz também é isso! É aprender a lidar com sabedoria com seus monstros! Felicidade tem a ver com isso! Com a tranqüilidade diária. Com os momentos saudáveis do cotidiano. Com aquela sensação boa do final do dia de “deu tudo certo!”, que é compartilhada com o seu amor. Alias quer coisa melhor que poder compartilhar o dia-a-dia?! Tudo de bom!!!
É...felicidade e amor é isso...um grande e recompensador presente pra quem aprendeu a ser um...e agora "é" dois!
Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário