quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Palavras...


Palavras escritas. Eu gosto delas. Talvez seja mais uma mania que adquiri do meu pai, que sempre traduziu seus sentimentos através de sua poesia, ou talvez seja algo que partiu de mim mesmo. Não sei dizer. O fato é que sempre me expressei muito melhor escrevendo do que falando. Sempre tive uma enorme facilidade em colocar no papel uma idéia, um sentimento, um momento, uma cena. Nunca fui boa de prosa, poesia e afins, nem posso dizer que sou uma eximia escritora (ainda chego lá um dia, água mole em pedra dura...), mas gosto de escrever. Gosto de ver a idéia, o sentimento traduzido nas palavras. Palavra após palavra se juntando e dando sentido ao pensamento que muitas vezes nem parece ter tanto sentido assim.
Recados. Sou fã deles! Aqueles rápidos, escritos num pedaço de papel, no espelho do banheiro, no celular, no quadro negro, pregado na geladeira. Recados que podem mudar um dia, abrir um sorriso, iluminar um coração, resolver um pepino, ou mesmo fazer chorar. Quer coisa mais gostosa que um “ te amo” no meio do seu dia! Um “estou com saudades” quando você nem espera. Diga se não é tudo de bom?! Se não alegra o coração, o dia, a vida?! Pois é...apenas palavras. Duas ou três, as vezes mais, mas não é a quantidade que importa e sim se são escritas com o coração e lidas com o sentimento. Pronto a fórmula perfeita!
Acho que é por isso que estou colocando esta paixão nas minhas paredes do apartamento novo. Frases escritas pra mim e pra todos que ali adentrarem. Frases que traduzem uma cena, um sentimento, um desejo.Frases que falam de mim, do meu mundo, que falam de amor, de vida, de momentos vividos, de momentos sonhados.Tanta coisa que as palavras podem dizer.
E você de que forma se expressa melhor?!Palavras escritas? Faladas? Desenhos? Gestos? Ações? Na verdade tudo vale, o importante é conseguir traduzir o que o sentimento por si só não consegue.
Eu vou daqui, melhorando a cada dia, colocando em palavras o que esse coração pulsante sente.
Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário