segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Corre-corre...

Nada mais agradável pra mim que passar o final de semana em casa, cozinhando pra amigos (e no caso comemorando o aniversário de uma amiga), paparicando a família que veio de Brasília, conversando, namorando, rindo e brincando muito. Adoro ter amigos e parentes em casa (mesmo agora tendo um espaço menor). Assim foi meu final de semana, assim passei dois dias que passaram voando. Rápidos e rasteiros. Não deveria ser assim! Humpf! A gente se planeja a semana inteira, espera ansiosa e quando chega, já foi! Acaba antes mesmo de começar. Antes antes mesmo de se começar a curtir. Alias não só os bons momentos andam passando rápido, a vida anda acelerada, a sensação que dá é que o relógio tem dado a volta mais acelerado do que o normal. Quando se vê já é natal, quando se dá conta já é setembro e natal novamente! Ufa!! Tudo tão rápido que se você não entra nesse ritmo louco acaba ficando pra trás. Um dia deste mesmo estava falando com uma amiga, você se lembra de quando passávamos a tarde vendo sessão da tarde e a tarde levava horas pra acabar?! A gente fazia um monte de coisas no dia e ele rendia tanto que dava pra “vegetar” na frente da tv umas duas horas. Nossa tem anos que eu não faço isso. Vegetar em frente à tv em pleno dia da semana. Que luxo!!
Tudo tão rápido, tão agitado que essas coisas, esses pequenos prazeres viraram artigo de luxo, raros e pra alguns caros, afinal “tempo é dinheiro”! Fazemos isso até com os nossos filhos!Enchemos eles de atividades e quase não damos tempo pra eles serem crianças, sem hora, sem tempo contado, sem compromissos. Mas, o mundo corre e fazer o que?! Como não correr também?! O jeito é se organizar e ajeitar um tempinho entre uma corrida e outra pra fazer nada! Alguns dias sem hora, sem compromissos, sem relógio! Humm... não sei como tem gente que vive sem férias. Sei que nem sempre dá pra ficar um tempo maior de pernas pro ar, mas que seja cinco, dois dias, já tem o seu valor pra dar novo pique pra essa correria que são os nossos dias.
Ou ainda se organizar pra mesmo durante a correria da semana arrumar uma horinha ou outra pra fugir da rotina e dar um presente pra si mesmo. Tudo de bom! Ajuda um bocado!
Bem, falando em correria, hoje é segunda, “dia azul na folhinha” como fala uma amiga minha, dia de se encher de energia pra começar esses cinco dias cheios de horários, de compromissos, de corre-corre.
Vamos lá então!!
Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário