terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dentro e fora de mim...


“... é essa a alegria de um corpo mortal. E é por isso que Deus precisa de nós. Porque Deus ama sentir as coisas por intermédio de nossas mãos...”
Apesar de achar meio presunçoso (alias estou achando que sou um bocado também)“Deus precisar de nós” adorei essa frase que li ontem em um livro que estou acabando. Sempre acreditei que Deus (ou alguma coisa divina) morasse, existisse dentro de nós. Nunca consegui acreditar nesse Deus que pune, que vigia, que condena e que mora em algum lugar fora de nós. Pra mim a divindade sempre existiu dentro e fora de mim. Fora, na natureza, no azul do céu, no calor do sol, na lua, no sorriso de uma criança, em uma mãe amamentando seu bebê, nos animais, no mar, no cosmo e aonde mais a harmonia e a serenidade estivessem presentes. Dentro de mim, nos meus pensamentos harmoniosos, no amor que sinto pelas pessoas e pelas coisas, nos meus gestos de gratidão, nos meus amigos, no meu filho, na minha família; só não no medo. Acredito que o medo paralisa, trava os bons sentimentos e o a nossa alma. O medo gera sentimentos desarmoniosos, contrários ao amor. Não que Deus não esteja comigo nestes momentos, não entendam assim. Mas é como se eu nos meus momentos de desarmonia não estivesse conectada com o que existe de divino dentro de mim. E como se eu me desligasse de Deus e não ao contrário.
E como se a desarmonia me colocasse em um estado tal de ansiedade, de preocupação, de agitação, que tudo o mais entrasse em pane e eu não conseguisse me “sentar” em um lugar e me “ligar” ao meu Deus.
É incrível como a harmonia me conecta com Deus, com o Universo, com meu eu interior. A interação é tanta que parece que todos os fios se ligam, se conectam e eu “sinto” tudo e todos ao meu redor. E por isso que adorei a frase que li. Parece mesmo que Deus sente através de mim. Quando sinto amor, quando me sinto conectada, quando tenho pensamentos harmoniosos sinto que Deus sente exatamente o que sinto, afinal ele está dentro e fora de mim.
Perdoem-me os que não sentem ou os que não acreditam assim, mas como dizem por ai “cada doido com suas manias”. Essa é só uma forma de sentir o mundo. De sentir o Universo. A minha “humilde” forma (risos).
Mas, experimente, tire uns minutos pra você, vá pra um lugar bem tranqüilo, coloque uma música new age (ou outra que lhe agrade) bem baixinho e respire fundo, deixe sua mente se aquietar (sei que no começo é difícil, muito difícil às vezes) e sinta o mundo ao seu redor... com certeza você vai no mínimo ter uma experiência bem agradável. Eu adoro! Me conecta e me faz sentir como se eu fizesse parte disso tudo. Como se tudo estivesse intimamente ligado.
E você? Como acredita em Deus?!Ou não acredita?
Namaste!



Um comentário:

  1. TUDO BEM,ALINE?


    MINHA PSICÓLOGA ME ODEIA.

    Quem de nós está imune a uma disfunção psíquica, nesta época que tem gente correndo até atrás do vento?
    Enclausurado por pequenos conflitos internos e cansado de tomar chás fitoterápicos de erva de São João, Sabugueiro, Camomila e erva Cidreira, passei por uma seção de acupuntura, e confesso que só voltei às duas últimas vezes ao consultório, não pelas agulhas e sim, pela competência profissional daquela loira acupunturista que realmente, me relaxava muito.

    Uma beleza!

    Mas, mesmo assim continuava com insônia, até que...

    ESTE É UM TRECHO DA CRÔNICA DO MEU BLOG:”HUMOR EM TEXTO”, DESTA SEMANA.

    SE ACHOU INTERESSANTE ATÉ AQUI, QUEM SABE GOSTARIA DE CONTINUAR.

    ESTOU LHE CONVIDANDO PARA ISTO.

    E PRINCIPALMENTE ,PARA QUE DEIXE SEU COMENTÁRIO, QUE NO BLOG É O MAIS IMPORTANTE PARA MIM.

    COMBINADO?

    UM ABRAÇÃO CARIOCA!

    ResponderExcluir