quarta-feira, 24 de março de 2010

O tempo de um e o tempo de dois...



Vocês se conhecem, trocam olhares, flertam, encostam as mãos e quando menos se espera começam a namorar. A partir daí descobrem “coincidências”, pontos em comum, gostos, sonhos, esperanças, fazem planos, vão ao cinema, teatro, caminhadas no parque, jantares, filminhos na frente do sofá e sem contar o tempo ele passa e vocês completam um, dois meses de namoro. Muito tempo?! Pouco tempo?! do tipo  "Nossa já!!" ou  "Nossa achei que já estavamos juntos  uma vida inteira!! "
E daí será que já dá pra poder dividir algumas lembranças ou será que melhor esperar? Será que já da pra apresentar pra família ou será muita pressão? Quais as palavras que já podem finalizar uma carta, um eu te amo, um eu gosto de você ou um eu te adoro? Será que já da pra pensar em planos no futuro? Quais são as intimidades que podem ser divididas? Que amigos apresentar? Ligar todo dia? O que falar? Dividir sofrimentos, ansiedades e dia-a-dia? E a chave da casa? Dar ou não? Se permitir? Confiar? Viver com total intensidade ou com algumas restrições? O que é certo? O que é no tempo certo? Será que de uma forma ou de outra pode durar mais ou menos?Tem tempo certo? Tem um tempo determinado que dá a noção correta de quando ou não fazer, viver e falar? Existe alguma receita?
Pode ser que sim! Ou quase certo que não, eu desconfio!!
Já vi namoros de 10 anos virar casamento e acabar em 2 anos. Já vi namoros de 2 anos virar casamento e durar até aonde tenho notícia. (risos). Já vi namoros de anos terminar sem mais nem menos. Já vi namoros cheios de “horas certas” ser uma turbulência, já vi namoros com o próprio tempo ser calmo e sereno.
O tempo de cada um, o tempo de cada casal, a sincronia perfeita de dois seres que resolvem unir dois “tempos“ pra transformar em um.
Tantas coisas que envolvem esse tempo certo. Esse tempo que agora une dois corações, que corre e que para pra acertar e corrigir os minutos e segundos de mais uma história de amor e paixão neste vasto Universo dos romances.
Tempo certo e tempo errado. Coisas tão relativamente impontuais.
Seu relacionamento tem sintonia, cumplicidade, diálogo, respeito, amizade, lealdade, paixão, amor, tesão? Tem! Que bom! Isso sim importa! Agora se tem 1, 2 meses ou 10 anos isso não faz a menor diferença. Cada um tem um tempo, cada um tem uma hora certa, cada um sente de uma forma diferente do outro. Já é complicado acertar duas vidas em uma. Você ainda vai querer se acertar com o tempo dos outros? Ei!! Preocupa não!! Olhe pro lado, sinta seu companheiro, converse, se entenda e ache junto com ele (ela) o tempo certo! Não o meu, nem o da sua amiga, mãe, pai, tio, tia...o tempo de vocês! O resto é puro palpite. Que como todos os “palpites” pode ou não dar certo.(E gente pra palpitar não falta!!) Escute, aproveite o que é bom, afinal as experiências dos outros sempre são de alguma ajuda, mas não tome isso como um rumo certo. Ninguém tem rumo certo pra vida do outro. Rumo certo a gente só tem pra gente mesmo.(Quando tem!) O rumo certo, isso só vocês dois, com seus dois corações vão poder sentir e viver.
Então viva! Sinta seu tempo! Não se apresse, e tente não se atrasar! Se entregue! Ou não! Tente não se machucar!
Se vai dar certo?! Não esquenta!! O sábio “tempo” na hora certa, dirá!
Grande beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário