quinta-feira, 4 de março de 2010

Um mundo melhor começa com você!



Uma das manchetes do jornal de ontem era – homem assassinado por não querer abrir a janela do ônibus- fora outro ônibus incendiado, terremotos, maremotos, mulher esquartejada, enfim, se espremermos a tv o que saí é sofrimento, tristeza e muito sangue.
O que está havendo com esse nosso planeta?! O que está havendo com o homem?! O que anda se passando nos corações humanos?!Será que estamos colhendo o que plantamos?! Porque não adianta dizer que - eu não sou culpado - porque somos! Todos!
Faça a sua parte! Cuide do mundo ao seu redor! Não polua! Cuide das relações que você construiu! Não faça com o outro o que você não quer que façam com você! E isso que ouvimos do amanhecer até o anoitecer e mesmo assim preferimos achar que temos muito pra fazer, que o nosso trabalho ocupa muito do nosso tempo. Tercerizamos a educação dos nossos filhos e muitas vezes até a nossa. Que não nos sobra tempo pra nada! Afinal pra que fazer a minha parte se ninguém mais faz?! E assim seguimos, preocupados com o nosso próprio umbigo e nada mais. E o mundo?! Virou o caos! Os valores não valem mais nada! A vida não vale mais nada! Matar alguém porque essa pessoa não abriu a janela do ônibus, é notícia de jornal!! Como assim?!! Que tipo de sentimento, de ódio é esse que toma conta de um ser pra fazer tal barbaridade?! Não consigo parar de pensar nisso e em todas as outras coisas que nos chocam ao ligar a tv, abrir uma página da internet ou qualquer meio de comunicação.
Ontem a noite fiquei olhando o Gu dormir e me deu um medo imenso do mundo que ele vai ter que encarar. Do que espera por ele. Não queria que fosse assim. Queria que essa vida, esse mundo, fosse como eu falo pra ele- Gu, sempre lembre de uma regrinha básica: nunca faça com ninguém o que você não quer pra você. Tão simples! Tão básico! Tão certo! Não sei se essa é a receita pra tudo, mas olha, acho que muita coisa seria mais fácil. Sendo assim, eu não faria mal a nenhum ser humano, não sujaria minha cidade, cuidaria do mundo ao meu redor, porque afinal iria querer que cuidassem de mim. Arrumaria um tempo por dia pra ouvir os “problemas” do meu filho de 3 anos de idade, daria atenção a um amigo que não anda muito bem, ligaria pros meus pais pra dizer que estou com saudades, cuidaria do meu lixo, amaria mais e odiaria bem menos, teria melhores pensamentos, agradeceria a Deus por mais um dia, olharia pro lado, começando não com as pessoas lá no Haiti, mas com a “vila dos farrapos” que fica ali no outro bairro... resolve?! Não sei! Queria de coração que sim! Mas pensar que nada adianta e cruzar os braços, não adianta mesmo!
O mundo ao nosso redor! Tenho pensado nisso. Tenho tentado cuidar do que está ao meu redor, acreditando que se todos fizermos isso, o mundo como um todo vibrará uma energia bem melhor. Sou brasileira, e como todo brasileiro acredito que temos solução, que podemos ainda fazer acontecer. Sou uma formiguinha, um grão de areia, mas não se tem uma praia inteira se não começar com um pequeno grão.
E acredito de coração que esse "mundo melhor" começa aqui, dentro de mim!
Um grande beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário