quarta-feira, 31 de março de 2010

Renascer...





Segundo a igreja Católica a páscoa traz em seu significado o renascimento. Pra eles o renascimento de Cristo e da vida. E eu acho isso muito lindo! Pra mim em especial tem muito significado o renascimento!
Renascer! Nascer novamente! Quantas vezes por vida fazemos isso?! Quantas vezes entramos em uma estrada, que julgávamos certa e bonita, andamos nela até o fim e quando nos damos conta estamos com fome, com sede, cansados e sem estrada pra trilhar. O fim chegou! Sofremos, choramos, morremos e quando menos se espera nascemos com toda nossa vitalidade novamente! Com uma bela e nova estrada pra trilhar. Que poder e esse que o ser humano tem de se reinventar, de morrer e nascer várias e várias vezes em uma só vida!? O poder do amor, creio eu! O poder da vida que pulsa em nosso corpo e nos fala – Levanta! Olha lá fora! Tem uma vida ávida por você!
Minha tia sempre fala que na vida devemos ter nossos momentos de “entrar no buraco” e que devemos em alguns momentos entrar bem lá dentro dele e chorar, descabelar, sofrer, berrar e depois disso tudo o principal – a mola – mola essa que com um pulo bem forte nos levará pra cima novamente, pra ver e sentir o sol, a chuva, a noite, as estrelas a vida que pulsa e espera ansiosamente por nós! Vida essa que espera o nosso renascimento! Que espera esse nosso lado de “fênix” que renasce das cinzas revigorada (o)! Que se queima pra depois renascer! Assim somos nós! Quantas vezes você não foi queimado(a)? Quantas vezes você não se sentiu sem forças, humilhado, maltratado, amargurado e sem forças? Quantas vezes a esperança não foi sua companheira? Quantas vezes você não viu aquela santa luzinha no final do túnel? E daí um belo dia, o sol brilha mais forte, o céu parece mais azul, as pessoas parecem que estão de melhor e a vida tem muito mais colorido. O mundo que mudou??!! Não amigo(a) foi você que usou a “molinha” e renasceu!! Lembra da história do ovo de páscoa que significa renascimento!? Pois é! Essa é a época pra isso....pra renascer! Se você já usou sua molinha fico feliz, mas caso contrário, pense nisso!! A vida quer muito te ver assim...deliciosamente feliz! Rindo pras paredes! Essa é uma boa época pra se pensar nisso. Uma boa época pra renascer! Alias sempre é!!
Grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário