terça-feira, 19 de outubro de 2010

Estrada...



Arrumar as malas, separar uma seleção de músicas pra levar, ver se as janelas da casa estão bem fechadas, abastecer o carro, checar a água e o óleo do carro e pegar a estrada. Pronta pra terapia!!
“Catarse - Liberação de pensamentos e emoções que estavam reprimidos no inconsciente, seguindo-se alívio emocional.”
Pra mim esse é o sentimento!Adoooro!! A estrada à frente, música tocando e a cabeça “liberando” pensamentos e emoções que foram sentidas e que estão sendo vividas.
Colocar os pensamentos em ordem, as idéias no lugar, sentir os momentos vividos e organizar o coração.
A estrada tem esse poder pra mim. Como um psicólogo que nos ouve e nos dá a direção certa, o melhor rumo a ser seguido. Assim é a estrada pra mim. A sensação que tenho é que todas as emoções “mal resolvidas” esperam por esse momento pra poder se organizar durante a minha “sessão”, como se a estrada fosse acolhendo cada sentimento, cada emoção, cada dúvida, cada ação e reação e colocando cada sentimento, emoção, dúvida, ação e reação em seus devidos lugares. Tem vezes em que o “transe” e tanto que quando vi já cheguei ao destino e nem vi o tempo passar. Acho que por estas e outras que gosto tanto de viajar de carro. Ver a paisagem, curtir o pôr-do-sol, a lua que muitas vezes de tão grande e luminosa serve de guia iluminando o caminho, ver a chuva se aproximando com seus raios e trovões, ver os formatos das nuvens, curtir as formas das diferentes árvores que mudam de região pra região, ver as plantações, passar por “túneis de árvores” que dançam ao balanço do vento, as cidadezinhas com suas particularidades e seu charme, a música que toca e a conversa que podemos colocar em dia se a viagem é com companhia.
Seja como for, sozinha ou acompanhada a estrada sempre me recebe muito bem, como se soubesse que vez ou outra eu preciso dela pra dar liberdade aos meus pensamentos.
Não sei você, mas uma das coisas que gosto na estrada e de colocar uma música alta, abrir os vidros e deixar o vento passar pelo meu rosto, como se pudesse “limpar” e refrescar todo o ambiente. Hum... tudo de bom!
Outra coisa que gostava de fazer quando era criança e viajava de carro pro Sul com meus pais era ir imaginando (quando a cidade tinha um nome estranho) o que “era” a pessoa que nascia lá. Tipo assim: Cidade: Campo Bom; quem nasce lá é: Bom!!! (risos).
E você, gosta dessa “terapia” também?!
Beijo grande!











Nenhum comentário:

Postar um comentário