quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Feliz aniversário...


Ontem você fez 08 aninhos. Nossa, como passou rápido! Em um momento você estava aqui na minha barriga e em outro você está fora dela correndo de um lado pro outro, brincando, cheio de atividades, natação, escola, recital de fim de ano, festinhas, amigos, gostos e manias (algumas inclusive que eu mesma coloquei!!).
E o que mais me impressiona e que você chegou até aqui mesmo com as minhas dúvidas e inseguranças. Dúvidas que eu senti no exato momento em que você entrou comigo dentro de casa. Logo eu que tinha lido mil e uma revistas e livros sobre como cuidar, como fazer, o que fazer, certa de que todas as minhas dúvidas e angustias seriam sempre supridas pelo conhecimento adquirido naquelas páginas lidas. Doce engano! As maiores não estavam em livro nenhum. A grande maioria das minhas dúvidas não tinha receita nenhuma a ser seguida, no máximo tinha alguma experiência de outra mãe pra me servir de guia.
Com ou sem receita, acertando ou errando você está ai com oito anos de idade. Já passamos pela fase da fralda, do dedo na boca, de engatinhar, da sopinha, da primeira escola, da primeira queda, da primeira prova, do primeiro dente permanente e de muitos sustos, mas eu sei que ainda teremos muitas experiências pra viver juntos e sei que em muitas delas vou me sentir aquela mãe de primeira viagem inexperiente e assustada, sei que em muitas delas nenhum livro vai ter um justo e certo conselho pra me dar, sei que ainda vou errar muito, acertar algumas vezes, chorar e rir mais ainda... e sei ainda que em muitas vezes você será meu maior professor. Mas, estaremos juntos nisso! Que bom! Porque eu sei filho que nestas vezes em que eu não tinha a menor idéia do que fazer você também deve ter se sentido aflito. Obrigada pela paciência! Mas, aviso, é bom ter sempre! Vou precisar! (risos)
Meu filho, parabéns por mais esse ano. Parabéns e obrigada. Obrigada por me ensinar tanto... todos os dias, por ser meu maior e melhor aprendizado. Obrigada principalmente pelo amor que você faz crescer a cada dia dentro de mim. Obrigada por ser uma parte boa de mim. Uma parte que eu espero poder “ajudar” a transformar em um grande homem.
Que na verdade eu sempre verei como um “grande” menino.
Amo você! Mais que pode caber.



Um comentário:

  1. O Gu tem é sorte de ter alguém sensível o suficiente pra ensiná-lo a sentir as pequenas coisas... e a ouvir um superultrahiper grito quando precisar....kkkkk
    Gustaaaaaaaaaaaaavoooooooooooooooooooooooo!!!!

    ResponderExcluir