terça-feira, 5 de outubro de 2010

Minha palavra...

Levando em conta a “brincadeira” que li em um livro (alias quem não leu deveria ler ou ver o filme “Comer, Rezar, Amar” ou fazer os dois). Lá cada pessoa, cada cidade tem uma palavra. Então fiquei pensando na minha, em qual escolheria pra mim.
Harmonia – adoro essa palavra, adoro o significado, adoro o que ela transmite e gosto muito de mim quando consigo estar em harmonia comigo, com os outros e com o Universo. Tudo, tudo mesmo flui de uma maneira mais tranqüila, mais fácil, sem ansiedades, sem pressão, sem pressa.
Aconchegante – essa me remete a um lugar agradável, conhecido, caloroso, amigo, conhecido, confiável. Aquele lugar especial que temos em nossos corações, que temos em mente no momento em que precisamos de colo, de descanso.
Energia – até um objeto que tocamos carrega consigo nossa energia. Tudo no Universo, o próprio Universo é pura energia. Nós somos energia pura. Energia que realiza, que faz acontecer, que movimenta!
Deus – ou luz! Aquilo que mora dentro de nós. Que sente o mundo através de nós. Que nos ajuda a ter equilíbrio. Que fala conosco quando resolvemos nos ouvir. Que é onipresente, onisciente. Que existe em qualquer língua, em qualquer tempo, em qualquer lugar.
Mudança – apesar de ser uma taurina, gosto quando consigo fazer a mudança acontecer dentro de mim. Gosto desta palavra porque é ela que fez os movimentos da minha vida acontecerem. Através da mudança que tanto temo que o melhor acontece pra mim.
Destino – eu acredito! Sei que uma parte sou eu quem faz, sei que o Universo trabalha de uma forma ou de outra pra que os meus pedidos mais sinceros se realizem, mas também acho que existe uma linha pré determinada que me leva a unir as duas coisas – minha vontade e o destino traçado – Minha avó costuma dizer que o “trivial simples” Deus deixa por nossa conta, mas as grandes decisões Ele mesmo organizava. E no meu caso o “destino” foi perfeito!
Fé – crença, convicção. Como diz meu sábio namorado “na verdade ficamos no “achismo”, porque certeza não temos de nada”. Talvez a única certeza que temos e naquilo em que cada um acredita, no que cada um tem como verdade. E são tantas as verdades! Mas, o mais lindo é que basta acreditar de todo coração que acontece!
Paixão – gosto até da pronuncia dessa palavra – PA I XÃO – diga se não é bom de falar?! Lembra apaixonar-se, lembra calor, lembra fogo, lembra suspiros, lembra muito movimento! Faz o movimento! Alias paixão é movimento puro!!
Adoooro – nem precisa dizer que adoooro essa palavra!! (risos) Uso ela algumas vezes por dia, pra enaltecer o que realmente gosto, o que realmente chama a minha atenção.
Sentidos – todos! Sentir, ver, ouvir, provar. Nada como sentir o toque de uma coisa, o cheiro, o sabor, o calor. Nada como ouvir uma música, vibrar com ela, se remeter as pessoas e aos locais que tem a ver com ela. Assim pra mim também é o cheiro. Adooro!!
Fotografar – registrar o momento, eternizar o instante e poder ter ele ali, pra sempre. Poder olhar uma foto e imediatamente poder voltar aquele mágico instante. Não tem preço!
Sintonia – tem coisa melhor que estar sintonizado com quem se ama, com o Universo a sua volta, com Deus, consigo mesmo. Pra mim essa também é uma forma de harmonia.
Pois é tantas palavras que gosto e nem coloquei todas aqui. Amigos, paciência, tempo, música, libélula, leveza, comunicação, escrever, ler, sentir, cuidar, viajar, rotina, presente, passado, beijo, abraçar, pensamento... todas palavras que também gosto e que também penso quando penso em uma palavra pra mim. Todas fazem sentido, todas fazem parte de mim, do que sou, de como vivo e sinto o mundo ao meu redor e dentro de mim. Mas, a palavra que não me sai da cabeça desde que comecei a pensar nisso é... amor.
Talvez seja porque quando me movimento da melhor forma e porque estou amando. Talvez seja porque acordo querendo amar mais e melhor a cada dia, não somente a mim, mais todos e tudo ao meu redor. Talvez seja porque pra mim o amor transforma, liberta, cura, muda, cria, realiza, harmoniza, equilibra, move montanhas, energiza, faz! “O amor é o que o amor faz” e o amor só se movimenta pro bem. Só faz coisas boas. Sempre que se faz algo com amor o movimento é harmonioso, belo, leve. Pode até ser que eu não seja "puro amor" como disse uma grande amiga minha, mas é o que peço todos os dias em minhas orações.
É acho que a minha palavra é AMOR!
E a sua?
Grande beijo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário