terça-feira, 3 de maio de 2011

Minha caminhada...




O que não dá mais?! O que não dá mais pra mim?!
Essa foi à pergunta do começo ao fim do meu mapa astral feito pelo tato Neves que comecei a escutar na semana passada e somente terminei hoje. Esse foi o questionamento que segundo o Tato fará a grande diferença na minha vida daqui pra frente.
Livrar-me de escolhas que me foram impostas e eu prontamente aderi e que me distanciaram do meu eu verdadeiro, da minha real essência.
Segundo ele tudo vai se organizar na hora em que eu definir o que eu amo e o que eu quero. Fácil, não?! Pra mim que sempre olhei pro bem estar geral pra definir as minhas escolhas, não! Muito difícil! Muito, muito mesmo!
Outro ponto difícil pra mim – pensar – pensamento - eu penso, logo, me faço mal - Pensar = ruim pra mim. Sempre! Pode isso?!! Pode sim! Eu realmente consigo ter péssimos pensamentos sobre a minha pessoa, consigo me detonar em questão de segundos, consigo tornar-se minha maior inimiga. E como acabar com isso?! Arrumando truques pra não pensar, porque pensando sou pior que péssima! Pensando duvido de mim, das minhas virtudes colocando mascaras pra me auto punir e me auto desprezar. Forte não?! E é exatamente o que faço comigo mesma. E é claro que fazendo isso não dá pra entrar em harmonia e fluir dando o melhor de mim.
Tirando essas “pequenas” coisas e mais algumas tudo irá bem. Tudo irá de encontro com a harmonia interior. Tudo irá de encontro comigo.
Quanta coisa se tem pra aprender nessa escola chamada vida, quantas mascaras temos que tirar, quantas escolhas temos que fazer e por quantas vezes temos que lutar... uma luta que não é com ninguém de fora mas com nossos medos, dúvidas, inseguranças e dificuldades. Uma luta árdua! Uma luta em que somente se vence com a honestidade, honestidade não com os outros, mas conosco mesmos. Aquela honestidade de “não roubar o doce da geladeira de madrugada quando se está de dieta porque ninguém está olhando”, aquela honestidade de ser legal consigo mesmo quando se está sozinho, aquela honestidade de querer mudar não pra constar, nem pra se adequar a algum padrão imposto, mas mudar pra si mesmo e quando ninguém mais está olhando. Ser honesto com você mesmo. Talvez a honestidade mais difícil.
Eu já comecei minha caminhada e espero chegar ao final de uma estrada colorida, florida e iluminada. A estrada que me leva de encontro ao meu eu interior.
Beijo grande!





Nenhum comentário:

Postar um comentário