terça-feira, 31 de maio de 2011

Minha visita...

Ando assim: envolvida com meu momento pós-mapa-tomando-consciência, ajudando no que posso umas amigas, tentando aprender a falar o mínimo de italiano, organizando lugares legais pra se conhecer na Itália – minha primeira viagem com meu amor pra fora e minha primeira pra fora da terrinha -, estudando pras últimas provas do semestre, voltando a malhar, aprendendo a ter jogo de cintura com algumas coisas, aprendendo a lidar com bom-humor com o mau-humor do meu filho de 8 anos, tentando não sufocar meu namorado com o que eu tenho que aprender, tentando ver tudo com os olhos de quem precisa daquele momento e vendo o aprendizado da experiência... ufa!! Entenderam?! Preocupe não, eu também ando “mais perdida que cega em tiroteio” em alguns momentos.
Digamos que o momento é bom, ótimo eu diria, mas que junto com toda a consciência que se toma de algumas coisas vem junto outras coisas pra “testar” o meu aprendizado. Do tipo: não basta se sair bem, tem que tirar dez!
O engraçado é que em alguns momentos eu tenho vontade de me esconder em algum cantinho e respirar beem fundo e pedir ajuda. Pedir uma “colinha”, um colo. A sensação do momento é de às vezes é difícil ser “adulto”, como se até pouco tempo eu tivesse sido criança e agora com mais “interação” com o mundo a minha volta o olhar não pudesse mais ser infantil. Fui clara? Deu pra entender? Desculpe-me se não, mas nem pra mim é muito claro tudo isso. A única coisa clara no momento é que a D. Vida não manda recado, não “roda toco”, ela te coloca no exato lugar, na experiência necessária pro que se tem pra aprender. A gente tem duas alternativas: se fazer de bobo e não dar bola e daqui a pouco viver com outro contexto ou com o mesmo, a experiência. Ou fazer como a coruja que hoje veio me fazer uma visita, olhar em volta, pensar, sentir com sabedoria e “voar” em direção aquilo que te a vida te propôs. Lidando com delicadeza, suavidade e sabedoria.
Sei que aquela coruja que hoje me deu a honra de sua visita e que chegou pertinho... veio me dar um recado, um recado dado com os olhos, sem palavras, somente com o olhar. Um recado muito importante: sabedoria. Agir com sabedoria. Aquela que faz pensar e sentir antes de agir. Sabedoria pra ver beleza na dor e que transforma “dor” em consciência doce, sem amargura, sem remorsos, com gratidão pelo aprendizado.
Obrigada Universo por interagir e fazer com que eu me sinta “cuidada”.
Grande beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário