quarta-feira, 4 de maio de 2011

Perdendo tempo...

Tem algumas coisas na vida que fazem com que nos sintamos completamente idiotas – pelo menos eu me senti assim hoje. Deixa eu me explicar.
Tenho uma professora na faculdade que pede dois trabalhos por semestre, até ai tudo bem a não ser o fato do trabalho ser pura cópia de algum livro e ter que ser manuscrito.
Manuscrito porque segundo ela digitado todos “colam e copiam” e manuscrito não. Sim, mas acontece que ela não quer um resumo seu, uma resenha do livro com a sua opinião e sim a cópia! Sim a cópia fiel do livro que você escolher – isso você pode fazer – agora me diga que valor tem isso?! Não sei vocês, mas eu se estou copiando eu faço tranquilamente umas três outras coisas junto e não aprendo nadica de nada. Ao contrário da resenha em que você precisa ler e entender pra poder resumir o assunto.
Pois é, hoje perdi – porque pra mim foi pura perda de tempo – umas quatro horas copiando um livro. Deu-me vontade de no meio do trabalho escrever alguma coisa diferente pra ver se ela ao menos lê aquele troço, mas não tive coragem. E pra falar bem a verdade e daí se o cara copia e cola?! O problema na verdade é da pessoa. E a ela mesma que ela vai enganar. A pessoa quando quer faz e se não quer não tem jeito de forçar.
Bem, na verdade eu não tive muita escolha mesmo a não ser copiar e vir aqui deixar o meu desabafo. Obrigada.
Beijo grande pra todos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário