quinta-feira, 5 de maio de 2011

Presentes de maio...



Hoje pela manhã fui levar o Gu pra escola onde ele começou a fazer aula de reforço e aproveitei pra visitar uma amiga que dá aula lá também e acabei ganhando um presente ao conhecer um pequeno garotinho aluno dela. Presente porque ele é a alegria e o entusiasmo em forma de gente, o brilho em forma de menino. Um menino de cinco anos, deficiente físico – ele não tem o movimento das pernas – que se movimenta de um lado pro outro se arrastando no chão, que ao ser perguntado por mim se gostava de estudar, não somente os olhinhos, mas o rosto inteiro se iluminou pra responder – eu adoro! Eu amo essa escola!
E claro que ele é só um menino de cinco anos que ainda não enfrentou os problemas lá de fora, que ainda não lidou com todas as dificuldades que a falta de alguns movimentos vai lhe trazer, mas mesmo assim, até agora o que pra muitos seria visto como um grande problema, pra ele não é problema algum! Acredito que seus pais, sua família, como até a própria escola tem um papel muito importante nisso, mas o fato é que encontrar com aquele par de olhos brilhantes me fez um bem imenso. E imagino que não só pra mim, mas que ele deve ser um presente diário pra todos que topam com aquele brilho encantador.
Falando em presentes, ontem fui buscar o Gu na escola e além da mochila ele carregava uma sacola que segundo ele continha brinquedos que ele trazia da casa do pai (as terças ele dorme com o pai).
Chegando em casa vi uma movimentação dele de um lado pro outro e um aviso – Mama vamos brincar de busca ao tesouro?! Você tem dois tesouros pra achar e eu vou te dando as dicas de tá frio, tá quente, ok?! – Lá fui eu em busca dos dois tesouros que por sinal estavam muito bem escondidos se tratando de um apartamento pequeno como este. Achados os tesouros – uma linda blusa, um creme para o corpo e um shampoo - com seus devidos cartões feitos às pressas e as escondidas pra eu não ver, recebi outro presente. A carinha de felicidade do meu pequeno! Vocês não tem ideia da felicidade dele em ver que eu tinha gostado dos presentes. Tudo de bom! Realmente ter filhos dá muito trabalho, mas essas carinhas, essas surpresas fazem tudo mais valer a pena.
Enfim por ontem senti que o “inferno astral” já está dando lugar à boa energia que o mês de maio trás pra mim.
Um grande beijo e um excelente final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário