segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Fotografar...




Um das minhas paixões...







Desde que sou pequenininha umas de minhas maiores lembranças e ver meu pai tirando fotos de mim, das festinhas, da natureza,  de tudo e todos. Na casa da minha mãe tinha caixas imensas lotadas de fotos até a tampa…e assim nasceu uma das minhas grandes paixões… a fotografia!
Registrar o momento, captar a emoção, eternizar o momento… dizem que um gesto vale mais do que mil palavras, um gesto eternizado pelas lentes de uma camëra então…. Deve valer duas mil!
Hoje, na era digital é raro ver alguém revelando suas fotos, mas eu adoorooo!Tenho uma parede inteirinha na minha casa. Revelo sempre! Trabalho as fotos, faço presentes com elas e sempre faço sucesso. E não porque é algo de outro mundo, mas porque ter ali ao alcançe das mãos e dos olhos seus momentos mais gostosos, pessoas queridas, acolhe e trás pra mais perto do coração quem as vezes não pode estar ali.
Tem dias em que pego minhas caixas (filha de peixe….) e revivo tantos momentos, tantas histórias, tanta saudade, tantas risadas...
Tenho amigos que dizem que me castigar e tirar a máquina de mim! Pior que é!!Alías meu sonho é terminar meu “curso” e trabalhar com essa paixão! Projeto pra 2010!!!
No momento estou tendo a honra de aprender essa arte com um verdadeiro profissional! Um ser humano que com sua sensibilidade e seu profissionalismo consegue captar os melhores e mais lindos momentos.
Alías estou sendo injusta! Meu pai foi meu primeiro professor, com ele aprendi a amar e sentir os momentos pra melhor captá-los. Com Reinaldo, estou aprendendo a melhor técnica, a melhor luz, o melhor tempo, aperfeiçoando a minha sensibilidade.Dois grandes professores, duas grandes almas, duas grandes pessoas e o melhor, dois grandes amigos!
Uma lente, um momento, uma emoção, um clic certo e ali pra sempre aquele momento.Ou se vocë preferir ser mais moderno, um momento, uma emoção, um clic e… apaga essa e bate de novo que eu fiquei horrível na foto!!


Grande beijo!


2 comentários:

  1. To contigo e apoio 1000% o seu projeto!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Amore,
    como hoje estou um cadin mais inspirada, vou comentar esse post de novo...ihihihihihih
    Eu também amo fotografias, não só pela nostalgia que ela causa, de nos transportar a épocas maravilhosas, momentos que se tornaram imperdíveis, mas também pelo PRESENTE que ela capta.
    O que seria tão importante e digno de um click nesse momento? Datas especiais, comemorações, nascimentos, alegrias, uma roupa bonita, um estado de espírito, uma lua completa, um dia de céu azul e sol no céu?

    A despeito de ter vivido uma crise horrível nos meus 30, a cada dia que passa me convenço ainda mais da importância da família, dos valores, da educação e da sensibilidade... E rever minhas fotografias é me orgulhar de uma família buscapé maravilhosa que, apesar da muita idade, dos valores rígidos e covardes, conseguiu ser vitoriosa e ajudar a florescer dentro de mim uma pequena sensibilidade que nem sequer existe tanto nela assim...

    Quanto ao seu projeto, Amore, antes de tudo é um projeto, uma meta, algo que não apenas vai te acrescentar conhecimento e experiências novas, mas te faz sonhar, e esse exercício gratuito é tão poderoso...
    Quantas pessoas não estão aí perdidas porque não aprenderam ou desistiram de sonhar?
    Eu admiro tanto vc, amore, e uma das razões mais especiais é esse poder maravilhoso que é seu de sonhar, de ir além do universo das estrelas, de se transportar...

    Com tanto amor assim, creio que tudo dará certo...

    Um beijo

    ResponderExcluir