sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Uma boa história...




Um história.


No começo da semana escrevi sobre um das minhas grandes paixões, a fotografia e falei um pouco (porque sobre eles se tem muito a falar) sobre duas grandes pessoas, meu pai e Reinaldo meu grande professor hoje, na arte de fotografar.
Hoje, abro meu e-mail e tenho uma grande e linda surpresa! Um e-mail do meu professor que além de me “elogiar” dizendo que lê diariamente meus “escritos” dividia comigo uma história.
Ambas as coisas me emocionaram muito!! A primeira, por ser ele um grande ser humano, de alma doce… alma de quem tem a sensibilidade de captar os melhores momentos, alma daquelas pessoas que tem o dom de fazer o outro se sentir muito especial. A segunda coisa que muito me emocionou foi a história que ele me contou e que vou dividir com vocês nas palavras dele. Até porque eu não escreveria com tanta emoção e sensibilidade…
Uma história que fala das grandes coisas da vida… amor de grandes e verdadeiras amizades, daquelas que não acabam nem com o tempo nem com a distância, amor de verdadeiros companheiros.
Bem… vou deixar agora por conta dele que tão lindamente dividiu comigo, e eu com vocês, essa história sobre amizade.


Um grande beijo.



“…minha turma da Universidade Mackenzie em SP (naquela ocasião ainda uma escola americana) tem 40 anos de formada e 45 que nos conhecemos desde o vestibular.
O incrível, desde a formatura nos reunimos 2 vezes ao ano, uma em julho quando ficamos juntos por dois dias em uma chacara em Bragança e outra em dezembro em um jantar, durante quarenta anos sem faltar um ano. Todo ultimo dia dos meses pares em um restaurante em São Paulo perto do Mackenzie tem um dos nossos esperando os que estão na cidade para um almoço. Os que nos conhece dizem que é caso único.
Analisamos quais os fatores que levaram a essa união tão forte; a ditadura levou 2 dos nossos, aula em dois períodos diários, a maioria morava perto da faculdade, desde o primeiro ano nos reuníamos ou viajavamos todos juntos nos fins de semana, somos da geração paz e amor de Woodstock, ao invés de festa de formatura poupamos por dois anos e fizemos uma viajem de 20 dias pelo Chile e Argentina como muchileiros; e finalmente chegamos a conclusão que o que nos uniu foi a solidariedade, a generosidade e o amor entre nos.

Quando iniciamos nossa vida acadêmica éramos 32 hoje somos 23, 9 estão em outra dimensão e toda reunião temos certeza que estão entre nos e oramos por eles.

Sabemos tudo de todos, trocamos e-mail durante o ano todo, quando alguém esta em dificuldades todos ajudam, estamos espalhados pelo Brasil e 4 no exterior, se faltar dinheiro para vir para a festa nos cotizamos e mandamos a passagem.

Entre nos não existem fofocas nem segredo, estamos juntos na alegria e na tristeza sabemos as aventuras e desventuras, os amores e desamores de cada um e ajudamos com podemos.

Uma historia simples mas que pode servir de exemplo para os estudantes deste século 21 e pode ter certeza que vale a pena. “

Reinaldo Ferrigno.





A foto abaixo é dessa turma no ano de 1966.



Um comentário:

  1. Amore,
    de fato, é uma história lindíssima e invejável, que deveria ser distribuídas nas escolas e faculdades, pra realmente incentivar a nova geração (consumista e egoísta) do lindo poder da sensibilidade, solidariedade e doação.
    Que bom podermos conviver com pessoas mais belas assim...
    Beijo!

    ResponderExcluir