domingo, 13 de dezembro de 2009

Preocupação....



Preocupações....







Hoje cheguei em casa a noite e depois do banho, eu e o Gu ficamos na sala jogando e vendo televisão, quando escutei um barulho de carro derrapando e batendo.Na hora olhei pra tv, mas a cena da novela não tinha carro, me preocupei, batida aqui no condomínio?! Na br também não poderia ser, o barulho era muito perto, levantei e fui na rua olhar e…. deparo com um carro no meu jardim!!! Vocë leu certo!! No meu jardim!!! Cheguei mais perto e encontro dois jovens assustados, um com o nariz sangrando por ter batido no volante (o único machucado de ambos, Graças a Deus!), o outro com cara de pänico! Depois de me certificar que ambos estavam bem, apesar do susto, perguntei pra eles da onde eles estavam vindo, não que eu não imaginasse, mas não queria falar nada até me certificar.


De um churrasco.


Regado a bebida, claro!! Remendei!


Foi! Respondeu o irmão do motorista, meio sem graça.


Vocës além de tudo ainda andaram na Br assim?!


Foi…


Olhei pro Gu ali do meu lado com carinha de, não estou entendendo nada, e pensei comigo mesma : Como garantir que toda a educação que eu estou dando vai me dar a certeza de que ele vai pensar duas vezes em pegar o volante bëbado e sair dando cavalo de pau na rua?! E o que me mais me assustou é porque nada nem ningúem vai me dar essa garantia. E o pior é que parece que adolescentes adoram o que cheira perigo!


Perguntei pra eles se eles tin ham idéia de como poderia ter sido grave?! Vocës poderiam ter caído no lago, batido no poste, capotado na Br!! Mas, me toquei que o susto, o meu sermão o dos pais deles poderia ou não adiantar. Pra eles era um susto e uma bronca pelo carro estragado, mas nunca a exata dimensão do perigo que eles acabaram de passar.


“ Criamos filhos pro mundo”… isso dá um medo, mas tem tanta verdade!! Vamos até ali aonde eles podem caminhar com as proprias pernas e “rodas” e usar ou não tudo que foi falado por nós pais e responsáveis.


Não, não existe formúla mágica nem receita certa e garantida. Apenas a esperança de que tudo dë certo e que eles cheguem ilesos a idade madura.


Bem, ningúem me disse que seria fácil, në?!!Mas, apesar de todas as noites que ainda vou passar acordada esperando ouvir o barulho da chave na porta e ver que meu filho chegou bem, valhe muito, muito a pena!!


Fazer parte da vida, do crescimento, da evolução do meu filho.


Mas, tenho feito o meu melhor e se Deus quiser (ele há de querer!!)um dia ainda estarei com ele divindo estas mesmas precupações com os filhos dele, meus netos, e poderei dizer pra ele que a única certeza que temos e que não temos garantia de nada, e a única certeza e de que valhe muito a pena!!


Um grande beijo!!


Um comentário:

  1. Que absurdo!!
    É uma pena que a maioria dos jovens é tão inconsequente e irresponsável...
    Além de colocar em risco a própria vida, a dos outros também...imagina se tem alguém no jardim da sua casa?!?Deus me livre!!!

    Quanto à educação de nossos filhos, temos uma grande contribuição como mães e orientadoras, mas existe o livre arbítrio.
    Sendo assim, cada um responde nesta ou em outra vida pelos seus atos.

    Beijo e bom domingo!

    ResponderExcluir