terça-feira, 9 de novembro de 2010

Amigos de "vinte e poucos anos"...



Tem tempo que não sento pra escrever e hoje surgiu uma chance, uma vontade de dividir um momento que apesar de já ter ocorrido há alguns dias, não me sai da cabeça. Então vamos lá!
Em um sábado destes fui a uma festa de cinqüenta anos de um amigo do meu namorado, dos tempos de faculdade. Lá chegando, a festa que eu imaginei grande, era maior! Festa de quem está feliz, de quem realmente quer comemorar a vida, de quem quer compartilhar meio século de vida com muita alegria!
Logo que entramos nos vimos cercados pelo radiante aniversariante e logo um outro amigo, tão radiante quanto, chegou e segurando o braço do meu namorado falou:
Você precisa ver quem está aqui! Vem cá, vem cá!! (Sabe criança aflita pra mostrar um brinquedo?! Assim parecia aquele homem, que de adulto naquele momento não tinha muito! risos). E logo após estávamos em uma mesa cercados de grandes amigos de faculdade. Uns até se vêem com certa freqüência, mas a grande maioria não se via desde os tempos da formatura.
O desenrolar da noite eu vou tentar traduzir aqui pra vocês e quando digo “tentar” e porque posso deixar passar algo ou não dar o devido destaque pra esse momento que eu particularmente achei incrível.
Incrível porque eram amigos de longa data se reencontrando. E isso sempre é lindo!
Ver aqueles amigos se chamando pelos antigos apelidos, relembrando momentos, o que cada um fazia, dizia, o que curtiam, o que pensavam, as aventuras e desventuras que viveram. Aventuras que naquela época pareciam tão assustadoras e que hoje fazem rir. Amigos que naquela noite voltaram a ser jovens “com um futuro promissor”. Amigos que se abraçaram, riram, choraram, se emocionaram. Amigos que naquele momento voltaram a ter “vinte e poucos anos”.
Pensem, que coisa linda que aquele aniversariante conseguiu realizar naquela noite; reunir em uma festa; família, pessoas queridas e amigos de uma deliciosa época que é a faculdade. Amigos que dividiram juntos a adolescência, os sonhos, as farras, as paixões, os apelidos, as desventuras, as músicas, as dores de cotovelo, as provas, as “colas”, os primeiros “bicos”, os medos do futuro, as inseguranças, enfim, amigos que dividiram essa parte da vida que sempre é recheada de bons e novos momentos. Momentos que pra aquele grupo ali está guardado a sete chaves em um lugar muito, muito especial.
Não bastasse o reencontro, o aniversariante ainda “regou” à noite com o som de uma bela guitarra que tocava as músicas que embalaram os sonhos daquele grupo. E assim aqueles amigos de longa data puderam sentir, ouvir e reviver um pouco de uma época que tem muitas histórias e lembranças marcantes.Lembranças que servirão de exemplo pros seus filhos, netos e que sempre trarão aquele “ar de juventude docemente irresponsável” .
Torço pra que estes reencontros ocorram sempre e que aqueles amigos sempre tenham um ao outro nos momentos em que a vida aparecer com uma nova “prova” pra resolver. Porque o que pareceu pra mim e que naquela época as dificuldades eram vencidas por um grupo que de um jeito ou de outro sempre achava um jeitinho de apoiar uns aos outros.
Obrigada amor, por ser espectadora de tal momento. E a vocês aqui por poder dividir. Adorei!
Grande beijo.

3 comentários:

  1. Oi meu bem,

    De fato foi uma festa memorável. Um elixir que nos fez reviver parte de nossa juventude. Um reencontro emocionante, que certamente aqueceu o coração de todos.

    Para mim, em especial, foi um momento único, já que pude resgatar parte de minha vida e reencontrar velhos e queridos amigos. Mais que isto! O encontro fez com que eu me sentisse completo, radiante e cheio de vida, porque além dos amigos, da festa e da maravilhosa música, havia você.

    Obrigado Amor!

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline

    Que blog legal! Parabéns.

    Como uma das pessoas que reencontrou amigos na maravilhosa festa do Fred, fiquei feliz em ver a sua mensagem! Foi excelente rever os amigos, lembrar momentos e histórias, recordar uma parte importante da minha vida e me sentir de novo aluna da UnB. Senti naquela festa uma felicidade profunda e plena, dessas que só sentimos em momentos especiais. O Fred foi muito generoso em proporcionar esse momento ! O dia-a-dia corrido me consumiu de novo e fico feliz que você tenha postado essa mensagem para que eu relembrasse a alegria daquele momento e me emocionasse novamente! Obrigada!

    Você é muito gentil, simpática, radiante. Me faz pensar que o Geci é muito sortudo!!! : - )

    Beijos,

    Margareth Carneiro.

    ResponderExcluir
  3. Ola Aline,

    voce conseguiu descrever com precisão aquele momento. Parabens.
    Um beijo, Roberto Togawa

    ResponderExcluir