segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Doces e velhas manias....

 
 
 
 
Estou definitivamente ficando velha mesmo! Cheia das manias, costumes, “toques” etc.
Tudo bem que todos têm assim pelo menos uma porção de manias, mas acho que com o passar dos anos e morando sozinha a gente acaba incorporando uma serie de rotinas metódicas que passam a fazer parte da gente tanto quanto uma parte do corpo. Eu tenho um zilhão de manias! Mania de tomar chá, mania de ler antes de dormir, mania de me enxugar dentro do Box do banheiro, mania de enxugar a escova de dente (essa é triste, eu sei!), mania de estacionar de ré, mania de acender velas e um incenso ao chegar em casa, mania de lavar o sapato pra guardar, mania de escrever...
Quantas vezes eu me pego fazendo o mesmo percurso, agindo da mesma forma, dias e dias. Tem dias em que me prometo mudar o caminho da escola do Gu, por exemplo, e quando me dou conta lá estou eu no velho e bom caminho. Mas, Aline, pelo outro caminho o trajeto é mais curto. Não tem jeito! Sou surda nessas horas! Meu namorado pena comigo coitado! Todo santo dia a mesma velha história! Até eu me acho maçante às vezes! Assumo!
À noite então é triste! Chego, organizo as coisas (tudo na mesma ordem), coloco o Gu na cama, tomo banho e lá vou eu fazer um chá (a velhice é assumida, tem até o bom e velho chá) pra poder ir pra cama com algum livro a tira colo. Adoooro! È um prazer quase.... Minha cama e um bom livro só não são melhor que minha cama aos finais de semana com meu amor ao lado (risos).
Fico pensando se todos são assim ou se eu tenho mais manias e “toques” que os o resto da população. Tomar que não! Seja como for, são somente maniazinhas, nada que eu não consiga me trabalhar e mudar de acordo com as diferentes circunstâncias. Demora às vezes, mas sempre vai!
E falando nisso, deixa eu ir colocar o Gu na cama porque eu estou lendo um livro que humm.... me faz querer ir pra cama mais cedo!
Beijocas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário