quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Músicas, viagens, semelhanças e diferenças...




No final do ano, vamos eu e meu amor fazer uma viagem de carro e como ambos gostamos muito de música resolvi fazer uma seleção de músicas e passar pro pen drive pra não precisar carregar vários cd’s (santa tecnologia). Então me sentei na frente do computador lá pelas 20horas com esse intento e daqui somente saí às 23horas e tanto, quase meia-noite. Vocês não imaginam a “viagem” que já fiz de antemão! Como a música é poderosa! Que poder de transportar pra uma época, um tempo. Que delícia de viagem que fiz ontem! Que delícia poder reviver momentos, dias, pessoas.
Em uma música especialmente eu fiquei alguns bons minutos! Bons minutos; pra não falar uma hora, escutando várias e várias vezes a mesma música, relembrando um gostoso e saudoso tempo. Tempo em que as músicas eram mais românticas sem serem excessivamente melosas, tempo em que as músicas tinham além de bela letra, bela melodia. Não que hoje não tenha. Não me entendam mal. Temos excelentes compositores. Mas eu me assumo uma apaixonada por músicas antigas, e nesta seleção é o que mais tem; músicas românticas e antigas. Daquelas em que muita gente falaria: Nossa essa é do tempo do Epa!
Bem que meu pai sempre me disse que eu nasci velha. Ou na época errada, vai saber!
Vocês devem estar se perguntando se meu companheiro de estrada vai gostar também, não?! Não se preocupem, nossos gostos são bem parecidos e isso me dá uma tranqüilidade danada. Quando fiz meu pedido pro Papai do Céu pedi alguém que não adorasse música baiana, ou fosse fã de rap ou ainda que participasse de todos os shows de música eletrônica. Volto a falar: não acredito em relacionamentos em que um ama e o outro odeia. Em que os gostos são tão divergentes que os quartos têm que ser separados porque ele não dorme sem a luz acesa e sem ouvir o som da TV e ela não dorme se não for em profundo breu e silêncio. Complicado administrar isso. Apesar de que deve ter gente que consegue e eu tiro meu chapéu e dou meus parabéns. Eu acho muito cansativo. Prefiro a minha harmonia atual. Prefiro a sincronicidade de semelhanças.
Claro que nenhum casal é assim a cópia escrita e falada do outro, mas tem diferenças que são administráveis, fáceis de conviver, que tem até certa graça.
Nossa eu comecei falando de música e acabei em “semelhanças e diferenças de um casal”. Estão vendo, ainda estou viajando, ou seria “já” estou?!
De qualquer forma o que vim escrever é que a música mexe comigo, me leva pra vários lugares, me faz reviver sentimentos e momentos e tendo alguém ao lado que gosta do mesmo som e que ainda de lambuja ainda vai entender os meus momentos “flash back” é tudo de bom!
Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário