terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Chuva...




Dia de chuva...





O que fazer em dias de chuva, quando se está na praia, em uma pousada distante da cidade (na verdade a cidade também não adiantaria, pois está alagada)?
Aqui, por causa das chuvas nem celular nem internet pegam, temos sorte de ainda termos luz!! Pelos boatos que correm, na cidade nem luz nem água.
Pro Gu, Graças a Deus tem os joguinhos eletrônicos, que enquanto tem luz tá tudo ok.
Eu já arrumei e rearrumei as malas, escrevi, li, pensei e repensei, escutei música, arrumei as fotos tiradas, pintei as unhas e a chuva lá fora… continua firme e forte!!
Até agora, 11 horas da manhã do dia 1 já são 30 horas de chuva sem parar!! Será que tem tanta coisa pra lavar assim do ano que ficou??!!
O pior é que se pensando em política e outras coisinhas mais temos sim muuuitas coisas pra lavar, acho que nem com um mês inteiro de chuva conseguiríamos lavar tanta sujeira, tanta pouca vergonha, tanta sacanagem com nosso povo brasileiro. Mas, hoje é dia primeiro e não vamos estragá-lo falando de coisa suja!
Ontem fiz todos meus rituais que tanto queria fazer, usei cor-de-rosa, pra trazer muuuito AMOR, levei rosas brancas pra Iemanjá, pulei as 7 ondas, mesmo debaixo de chuva, fiz minhas orações e visualizações pra 2010, tomei uma boa taça de champagne, e mesmo estando longe de tantas pessoas que queria ali pertinho de mim, dei um jeitinho de levar meu pensamento e minha energia pra todos que tanto amo…como diz July (Amori), eu estava no melhor lugar do mundo pra passar o ano novo, no mar, em companhia dos 4 elementos, ar, terra, fogo e água. Renovei todas as minhas esperanças no novo ano que estava nascendo.
Falando em Juliana Coury, queria aproveitar e deixar registrado que: Amori, você tem que ter um blog também!!!
Todos que deixam seus comentários são sempre extremamente felizes no que falam, mas Ju, seus depoimentos são um banho nos meus textos!! Você sente e escreve muuuito bem!! Olha seu blog com certeza irá bombar!! Assim como seus comentários! Que por favor, mesmo que este blog venha a existir eu não quero perder, viu??!! (risos)
E a chuva… continua… “chove lá fora é aqui….”
Nós ainda nem temos do que reclamar, fico pensando é no povo que mora nestes morros, que sofrem tanto com desabamentos, com enchentes…e os políticos colocando dinheiro na meia, na cueca…. A corda sempre arrebenda no lado mais frágil! Sempre!! No texto sobre política de Aristóteles que eu li neste último semestre o trecho que mais me marcou foi o que fala que o melhor sistema de governo é aquele que visa o bem comum, independente de ser comunismo, monarquia, paternalismo ou a nossa democracia, que de democracia não tem nada, afinal o que menos se vê é todos tendo dignidade pra viver. O que menos se vê é todos tendo os mesmos direitos e deveres, principalmente no que tange os deveres. Voltando ao texto, ele continua falando que o melhor sistema de governo só depende de ter pessoas que detendo o poder de governar visem o bem comum e se esqueçam de si próprios. Hein??!! Bem, que ele mesmo disse que nunca filósofos serão detentores de poder.
Bem comum…difícil definir isso! O que presta pra mim pode ser o inferno pro outro! A minha verdade nunca será universal. Até acho que deve existir um meio termo, mas sempre terá alguém pra reclamar e dizer que o seu melhor é o pior que poderia existir.
Calma amigos!! Não fumei maconha estragada, nem muito menos boa! (risos). A chuva tem esse poder em mim. Eu que já sou um ser humano pra lá de pensante, viajo muuito com um tempo destes! “…somos seres pensantes, errantes, amantes, a milhares de anos…” (risos)
Bem, não posso nem blogar minhas “viagens” por enquanto… por enquanto!! Logo, logo estarei plugada novamente!! Agora, vou ali com minha prima fazer um risoto. Umas das minhas paixões também, culinary!!


Um grande beijo, molhado em todos!!


Saudades!!

Um comentário:

  1. Amore,
    posso imaginar a imensidão de pensamentos e sensações que os dias de chuva lhe proporcionaram...
    Delícia, não?
    Acho que vc começou o ano novo com um presente, hein?!?!? Não sei se foi seu ascendente ou lua que gostou mais... ihihihihihih
    Muito tempo pra pensar, viajar, se organizar, imaginar, ser livre nos pensamentos e poder encher o mundo, a praia e as pessoas de amor...
    É.... essa é minha amiga... cheeeeeia de rituais, pensamentos e mentalizações...
    Acho que embora a chuva tenha caído horas a fio lá fora, tenho certeza que lhe ajudou a limpar a sua casa interior, corpo, mente e espírito.
    E que venham 2010!!! Organizado! Pensado! Planejado! E com várias lacunas reservadas para as surpresas e os acontecimentos inesperados que colorem as lembranças e aquecem o coração..

    P.S.: Por enquanto tá bom comentar no seu blog... ihhhiihihihhiihhihiihhi
    Já tentei ter um blog e não era a hora ainda de voar alto, livre e sem julgamento...

    ResponderExcluir