quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Tinha que ser você!!!
Hoje assisti um filme que desde que entrou em cartaz eu estava com vontade. E valeu a pena!! Simples, sutil, cativante e singelo.
O filme conta a história de duas pessoas que até aquela altura da vida não tinham tido a sorte de encontrar um “alguém que caiba nos seus sonhos”.Um homem, separado, prestes a perder o emprego, sozinho e que além de tudo não foi, como ele mesmo assume, um bom pai. Nestas circunstâncias ele viaja pra Londres pro casamento da filha e se depara com a decisão da filha de escolher o padastro pra levá-la ao altar. Nada que seja de se estranhar afinal, e notório no filme a enorme distância que se criou entre os dois. Afagando as mágoas no bar do aeroporto ele conhece uma quarentona, solteira, que vive pra mãe e pra quem a vida amorosa também não foi muito feliz. Os dois passam um dia inteiro juntos caminhando pela cidade e conversando. A sintonia dos dois parece perfeita até aparecer o medo e as inseguranças que todo desconhecido trás. O medo que não tem idade, nem hora, nem tempo. O medo da entrega, da descoberta. O medo que paralisa. Que não permite que a gente mude a rota pra descobrir novos caminhos.
O medo que muitas vezes faz com que a vida passe e leve com ela as oportunidades.
E talvez o maior medo seja exatamente do sentimento mais belo do Universo, o Amor! Amor este que neste filme, pra este casal, foi o primeiro. E como não sentir uma pontinha de desconfiança do Universo quando menos se espera a vida trás o que tanto se esperou dela. O amor! De uma forma sutil, encantadora e doce como só os grandes amores tem.
Se permitir! Mudar completamente a direção! Arriscar! Viver! Sentir! Amar! Tentar mesmo que a vida diga não, correr em busca do amor.
Porque ele está ali esperando uma oportunidade pra aparecer, mostrar sua cara, entrar na nossa vida e ficar. Não importa a hora, a idade, em que circunstâncias e aonde você vai estar. O que é seu lhe será entregue de uma forma ou de outra! Cada vez mais a Vida me mostra isso. “O que é do homem o bicho não come!”. Eu acredito!! E acreditando, claro que o Universo se encarrega de conspirar a favor. Acomodada ou não, acho confortável e seguro acreditar nisso.
Tenho dado pra vida exatamente o que quero pra mim. Amor, muito amor!! E tenho recebido mais ainda do que tenho dado!! Tudo de bom, não?!
Uma hora, em algum lugar muito especial, no momento certo eu também vou encontrar um alguém que vou poder dizer “Tinha que ser você!!”.
E você, também acredita em destino?
Um beijo!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amore,
ResponderExcluirnão aguentei e aluguei o filme ontem para assistir!
Como vc mesma diz, é um filme super leve e capaz de encher de esperança os corações vazios e cheios de solidão.
É bem bonitinho, principalmente porque retrata a máxima de que para o amor acontecer não tem tempo, idade, pré-requisitos... basta ser a hora dele chegar!
Beijo