sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Ser anjo...
Oi!! tem alguém ai?!
São meia noite e dois nesse exato momento e eu pra variar estou aqui acordada. O Gu está dormindo, depois de alguns remedinhos por causa de uma gripe que pelo que parece veio com vontade! É ruim, não??!! Não sei se toda mãe é assim, mas eu prefiro 10.000 vezes ele correndo e aprontando do que com febre e nariz escorrendo. Alias criança nenhuma deveria ficar doente!! Seria bom, não??!!
Essa situação me remete a uma ligação que recebi de um grande amigo hoje pela manhã. Não tanto pela ligação mas, pelo carinho do apelido que ele me deu. Anjo! Pensem, eu o anjo de alguém!! Quem sou eu!!! Mas, na hora fiquei até emocionada, porque não foi um simples "oi anjo!". Não! Foi dito com propriedade. "Você é meu anjo!". Fiquei pensando nisso....em ser anjo. Poder tocar os corações duros, cuidar de alguém, curar uma dor, levar amor e harmonia, ser paz, leveza, pureza....lembrei na hora do filme "tão longe, tão perto" um filme alemão que fala dos "dilemas" dos anjos. Lindo! Tocante e profundo. Foi nesse filme que outro filme bem conhecido, "cidade dos anjos" se baseou ... de qualquer forma não deve ser uma tarefa fácil!! Cuidar de nós, seres humanos deve ser uma tarefa bem complicada! Eu tenho um grande anjo que me acompanha, e garanto a vocês que ele se pudesse já teria dado o fora, porque eu dou um trabalho infernal pra ele!! (risos) Mas ser o anjo de alguém tem uma responsabilidade, não?! Bem, espero sempre conseguir trazer energia boa e ser merecedora do tão carinhoso apelido e da grande amizade que temos.
Esse mesmo professor e amigo hoje me disse que eu deveria ser jornalista e não advogada. Eita!! Será que estou na faculdade errada??!! (risos). Ou quem sabe faço jornalismo depois de me tornar Procuradora do Estado?! Mas, apesar de amar ser metida a escritora, cada vez mais me apaixono pelo direito e pelo vasto leque que ele proporciona. Pelas leis, pela ética, pela história por detrás de tudo, pela justiça!! Muitas vezes é bastante decepcionante, eu assumo, ver a justiça, a ética, a cidadania, a dignidade sendo banalizada e usada em benefício de tão poucos, mas, na grande maioria das vezes, a vontade de ralar pra poder ser "a gotinha no oceano" que vai fazer acontecer me dá mais amor ainda!!
Bem, amanhã irei pra Rio Verde(GO) curtir o aniversário da minha cumadinha...será com certeza um final de semana bem divertido, porque o astral daquele povo é qualquer coisa de animado!! Eu digo sempre pra ela que ali naquela casa é uma mistura bem bolada de italianos com gregos e alguma coisa mais barulhenta ainda!! O Gu ama!!!
Um excelente final de semana à todos! Com muito ou pouco barulho!! Sendo ou não o anjo de alguém! Do jeito que você preferir!! Do jeito que te faça feliz! Afinal, é isso que importa!! Ser feliz!!
Beijo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário