segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

"Terapia da abobrinha"...




Uma mesa repleta de grandes amigos, boa comida e um papo regado as mais puras besteiras!! Assim se resume a “terapia da abobrinha”. Que olha, cura muitas “feridas”. E que se não curar pelo menos te dará minutos de dor de barriga de tanto rir. Que fará você se sentir a maior palhaça do planeta! Que pode até te fazer chorar, mas de tanto rir!!
Assim foi meu final de semana. Casa “florida” com a presença da minha família, muito sorriso de criança, várias refeições por dia, ou melhor uma só, que durava 24 horas e muita, mas muita conversa. Conversas de todos os gostos! Um pouco de conselhos, um pouco de filosofia de “banheiro”, um muito da mais pura e gostosa baboseira!! Regada claro, com muitas risadas. E sabe o melhor disso tudo?! Aqui, neste final de semana tinham amigos que se conhecem e podem ser um pro outro exatamente do jeito que verdadeiramente são.
Bom isso não?! Poder ter a liberdade de brincar, perder a classe, falar de tudo, ser você, se sentir completamente a vontade, escutar que alguém não concorda com os passos que vocês está prestes a dar e poder falar: mas eu quero mesmo assim! E ouvir em troca: tudo bem estarei do seu lado mesmo assim! Ir dormir as duas da manhã e continuar rindo até pegar no sono. E o melhor continuar escutando as risadas no quarto ao lado! Contar os seus projetos e ter alguém que te escuta de todo coração e ainda torce e acredita que: Sim!! estes projetos vão se realizar! Afinal será você a realizadora!!
Amigos em que você se sente tão à vontade que não tem vergonha nenhuma de contar seus momentos mais “ sem vergonha”; mas que por isso mesmo são muito divertidos!
São estes momentos da mais pura alegria que nos dão energia pros dias que não são assim uma coca-cola. Aqueles em que você tem aqueles deliciosos “sapos” pra engolir. Aqueles em que a “lei de Murphy” vigora.
Amigos! Meus presentes de Deus! Do Universo!! Dos Deuses!!
Amigos, que me fazem acreditar que eu mereço tudo de melhor que há nesta vida! Afinal eles estão na minha vida!!
Amigos, que sempre estão ali ao meu lado, faça chuva ou faça sol !
Amigos, que fazem aflorar o melhor que existe em mim.
Amigos, pra quem eu quero ser melhor a cada dia!
Amigos, que mesmo longe, estão tão perto.
Amigos, que iluminam meu dia, meu mês, meu ano, minha vida!!
Amigos, que me dão força, garra, luz, brilho, energia!!
E pra quem eu quero sempre ser como já disse uma amiga: um abajour!! Adooroooo!!!
Hoje o meu beijo, o meu amor, a minha energia são pra vocês, meus amigos muito amados!!
Amo vocês!!
Um grande beijo.

“Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
(...) Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero o meu avesso.(...) Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.(...) Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem,mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos
Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto: e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo, loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."


Oscar Wilde

Um comentário:

  1. Ontem eu passei o dia fazendo visitas ao seu blog pra ver se já havia alguma atualização ou comentário sobre o nosso fim de semana.

    Primeiramente... que classe, hein?!??!

    Substituir histórias de peido e caca por "momentos sem vergonha" é chique demais!
    Honesto, discreto e inofensivo!
    Adoreeeeeeeeeeei!!!

    Ontem minhas aulas começaram e se eu tivesse que escrever uma redação sobre as minhas férias seria:
    Este ano minhas férias foram encurtadas, mas nem por isso deixaram de ser completas, já que foram muito curtidas e divertidas. Passei uns dias na casa de uma amiga-irmã, lá em Goiânia.
    Tudo começou com muito trânsito para sair da cidade, o que me deu tempo de ouvir tooooodas as músicas do meu ipod e da rádio, sempre, é claro, com muita cantoria, interpretação, dublagem e performances.
    Depois do toró que caiu enquanto estávamos na estrada, a merecida parada no Jerivá para comer um pastelzinho sequinho e comprar um queijinho de trança.
    Lá chegando, além da comilança (regada a todas as delícias e chazinho pra gente acreditar que era light), capítulo final de minisérie, filmes interessantes, conversas instigadoras, evolutivas e engraçadas.
    Sim, não poderia faltar diversão, papos sem nexos e, como diz a minha amiga-irmã, a teoria da abobrinha... ihihihihih
    Compras mil, num lugar entopido de gente e um sol potente na moleira, mas que fizeram as 3 mulheres voltar extasiadas para casa.
    Encontrei amor, dengo e carinho, roupa de cama cheirosa, um cantinho especial pra dormir e tomar banho (Gosh! O que era aquele chuveiro?!?!), geladeira e dispensa cheias, TV gigante e som quase ensurdecedor...
    Chorei de rir... e fiz os outros se acabaram de tanto rir tb... De madrugada, tive que rir com a cabeça enfiada no travesseiro pra não acordar a casa... e tão delícia foi trocar mensagens sobre a risadas com a amiga que estava a poucos metros, no quarto ao lado...
    Isso é ser feliz, minha gente!
    Companhia é a alma de qualquer viagem!
    Na volta, embora apreensivos com os trovões, não pegamos uma gotinha sequer de chuva, o que me fez ter a certeza de que Deus realmente era meu brother.
    Oh feriazinhas boas, sô. Bão demais!

    Amore, obrigada por ter me reservado dias completos e maravilhosos...
    Amo vc

    ResponderExcluir