quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Linhas "vermelhinhas"...


Tem uns dias que postei aqui um texto que falava das "verdades"de cada um e neste carnaval tive a oportunidade de vivenciar mas um destes momentos. Digamos que tivemos um "carnavalterapia"!(risos).
Amigos reunidos "descobrindo"através do seu Mapa Astral suas grandes virtudes e seus "leões", ou dentro da linguagem, suas "linhas azuis e suas linhas vermelhinhas". Claro que levando em conta a curiosidade que nasce com a grande maioria sobre estes assuntos, quase todos tiverem seu momento "terapia". E assim foi...cada um ansioso por seu momento de astrologia e auto-descobrimento.
 A primeira reação era de desconfiança, depois de um tempo de intimidade com o próprio mapa, a reação era de "esse sou eu...e eu não me via bem assim".
Fiquei pensando muito nisso em como é difícil se aceitar, se enxergar, ter humildade suficiente pra se ver assim como se é, e se vendo, trabalhar em si a mudança necessária. Senti que hoje no final do dia uns nem lembravam do que haviam ouvido, até porque acredito que somente "escutamos"quando estamos verdadeiramente abertos pra isso; outros estavam tentando entender, aceitar e incorporar o que se tinha ouvido. 
O mais interessante era o antes e o depois. A ansiedade de cada um pra poder ter seu momento era trocada por um rosto sério e pensativo, alguns momentos depois que a leitura começava. Momento de "digerir" e engolir seu eu mostrado verdadeiramente.
Verdades! As verdades de cada um. Como cada um se vê. E como é difícil se ver verdadeiramente. Ter a humildade de olhar pra dentro de si e aprender com as "linhas vermelhinhas da vida". Alias hoje no final do dia nem sabia mais o que era melhor, se as vermelhinas ou as azuis?!
Eu particularmente acredito que uma das coisas mais importantes da vida é exatamente isso....ter linhas vermelhinhas pra aprender e evoluir com elas. Acho que talvez se fosse tudo "azul" nem teria tanta graça assim. Bem, essa é a minha visão, vai saber?! Uma coisa eu sei....tenho muito ainda pra  aprender e lidar com todas as linhas do meu mapa. Da minha vida. 
Bem "viagens" e terapias à parte meu carnaval foi feito de muitas coisas...muitas verdades...  grandes amigos, família, muita comilança, bebidas pra todos os gostos, muita "terapia da abobrinha", geladeira abarrotada de comida, cochilos embaixo de uma gostosa sombra, tarefinhas doméstícas, filminhos pra embalar uma soneca, muiiiiito mapa astral, terapia de grupo, jogos, muita risada, conversas construtivas, conversas nada construtivas, bagunça de criança, muito calor, chuva, churrasco, feijoada, peixe, muitos doces, chazinhos, carinhos, muita música, fotos (não poderia faltar!), chopp, cerveja, caipirinhas, suquinhos, refrigerante, velas, mesa ao ar livre, mais amizade, carinho, farra....momentos...
Assim foi  o carnaval deste ano! Muito melhor do que eu poderia querer....com um muito de grandes verdades, com muita diversão, surpresas lindas e grandes momentos.
Espero que seu carnaval tenha sido excelente também.
Grande beijo.

2 comentários:

  1. AMIGA, NOSSO CARNAVAL FOI MESMO BEM DIFERENTE, MAS FOI MUITO BOM!!! QUERO AGRADACER Á VOCÊ PELO CARINHO, PELA ACOLHIDA E RECEPTIVIDADE. AOS AMIGOS PELA NOSSA AMIZADE E PELOS MOMENTOS ALEGRES E DIVERTIDOS .QUE NÓS POSSAMOS SEMPRE CONTAR UM COM O OUTRO E NOS ENTENDER CADA UM NAS SUAS DIFICULDADES E RECONHECER NOSSAS MUITAS QUALIDADES. AO ASTRÓLOGO OBRIGADA PELAS PALAVRAS SÁBIAS, PELA SUTILEZA NAS COLOCAÇÕES, PELA OBSERVAÇÃO DETALHISTA COMPLEMENTADA PELA LEITURA DOS NOSSOS COMPORTAMENTOS, VERBALIZAÇÕES, OLHARES, MODO DE VESTIR E ATÉ DOS NOSSOS DESENHOS MAS TUDO COM UM QUÊ DE DELICADEZA , ÉTICA E INTELIGÊNCIA... EU ADOREI E O QUE FICOU DE MIM FOI O QUE EU RECONHECI E PUDE PERCEBER PARA PODER ME REEDESCOBRIR E QUERER VENCER LIMITES, A MINHA PALAVRA DE ORDEM É SENTIR!!! TENHAM TODOS UMA EXCELENTE SEMAMA, GRANDE BEIJO DE GIULIANA

    ResponderExcluir
  2. Amore,
    meu Carnaval não poderia ter sido mais completo: meu amor ao meu lado, amigos agradáveis, um menu de causar inveja à qualquer programação gastronômica, dias lindos de viver de céu azul e sol, chuva à noite para caracterizar ainda mais o nosso momento de bruxos, sorrisos, risadas, brincadeiras que vivaram terapia, pensamentos, sentimentos, chazinhos, banhos mais do que perfeitos (putz, que ducha é aquela mermão!?!??!), filosofias deitadas no chão, com as perna pra cima...
    Obrigada por me proporcionar momentos incríveis e, claro, por me receber sempre tão bem.
    Amo tu!

    ResponderExcluir