quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

tia Liane...





Ontem quando abri meu e-mail....uma linda surpresa! Um e-mail da minha tia Liane. Mas, não um e-mail qualquer, não. Um e-mail que me fez chorar por uma meia hora de tanta emoção.(eita TPM brava!!)
Primeiro ela nunca escreve nada pra gente, somente a trabalho!! Não manda e-mail's!Segundo era tão lindamente escrito, tão carinhoso, tão sentido, tão a carinha dela!
Ela me falava que numa noite quente da semana passada resolveu abrir meu blog, por curiosidade e quando se deu conta já era de madrugada e ela tinha lido todos os textos! Todos em uma noite!!
Portanto hoje tia Liane e caros amigos e leitores o texto do dia não é da Marthinha, não é sobre paixão, nem sobre mim, mas sobre essa mulher que tanto me ensina e ensinou.
Vou começar contando algumas das mais doces lembranças que tenho da minha infância. Todos os anos desde pequena eu ia pro Sul nos meses de julho, dezembro, janeiro e fevereiro pra passar as férias na casa da minha avó aonde também morava minha tia Liane. Casa essa inclusive que até hoje, depois de muitas reformas, ela mora.
Bem, vocês imaginam que como eu ficava muito tempo nas férias de final de ano eu sentia falta do meu pai e da minha mãe! Que nada!! Nem dava tempo!! Eu ia desde bem novinha e olha gente pensem em uma criança elétrica! Agora triplica! Pensou?! Agora junta um primo quase da mesma idade que era terror e pânico! É...era dose pra leão!! Mas tinha a tia Liane!! Alias coitada, se pudesse acho que ela mudava de nome!
Era ela que nos acudia e falava : Calma vó! Eles só estão brincando! Era ela que segura na minha mão na hora de dormir e não desgrudava até eu dormir fundo (até hoje muitas vezes queria essa mão por perto na hora que o bicho pega); era ela que dava refrigerante pra gente e picolé nos dias quentes na praia; era ela que nos permitia ser crianças! (Com direito a todos as travessuras!)
E foi também ela que fez das minhas memórias de Campo Bom serem perfeitas!
Era ela que organizava a arrumação da árvore de Natal, que todo ano tinha decoração nova. Com tudo combinando! Era o dia da montagem da árvore de Natal. Com direito a todos os sonhos e pedidos que toda criança tem na época do bom velhinho.... e era ela que nunca permitiu que esse espírito se perdesse, porque até hoje, com todos nos marmanjos o natal na casa da minha avó tem um quê de muito especial.
Lembro de quando o bicho pegava pro nosso lado e sabíamos que iriamos levar a maior bronca, correr pro lado dela berrando: Liaaaane!!!
Tudo tão nítido, tão bem vivido que se eu fechar os olhos posso ouvir e sentir aquela casa, aquele carinho, aqueles momentos na casa da minha avó e da tia Liane. Tia essa que devia ter um saco e meio de paciência! Porque olha eramos duros na queda!
Era ela também, que fazia umas batidas de abacaxi em dia de churrasco e escondido nos dava um pouquinho. Rolava também as vezes uns goles de cerveja!! (risos)
Lembro ainda do “chevette amarelo” aonde a gente passeava por horas a fio no domingo à tarde.
Essa mesma tia Liane eu reencontrei no Natal de 2008 depois de passar muitos natais longe de lá, e tive a sensação de não estar ao lado de uma tia, mas de uma amiga, que partilhava dos mesmos sentimentos e impressões do mundo que eu.
Liane, nunca vou poder agradecer tanto carinho, tanta torcida, tanto amor...acredite, quando você me liga e fala que se preocupa e “vibra” por mim daí... eu sinto isso!!
Adorei saber que você tem orgulho dessa “sempre menina dos cabelinhos de ouro”. Mas gostaria de te dizer que eu cheguei primeiro! Sou eu que tenho um imenso orgulho de ser sobrinha dessa Mulher com M maiúsculo! Em que muito me espelho.
Não sei se sou essa “menina especial” que você fala. Mas olha, aonde quer que eu esteja vou lembrar dessa frase e tentar fazer sempre o meu melhor! Acredite... você ainda vai ter muito orgulho de mim!
Obrigada por ter participado dos melhores momentos da minha infância, da minha adolescência. Por ter contribuído tão ativamente ao que sou hoje e de tudo que ainda vou ser!
…e pode ter certeza que quando você “procura libélulas nas suas flores pra se transportar as boas e positivas lembranças” eu sinto você daqui...e neste momento do dia, estaremos conectadas, em algum lugar somente nosso, trocando boas energias.
E logo, logo estaremos juntas de novo, ao vivo é a cores,  tomando cerveja, conversando e ouvindo o “Rei”.
Amo você! Muito!
Um grande e carinhoso beijo!
 
( na foto está, minha tia Lory, tia Liane, eu e a tia Laura no natal de 2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário