terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ser feliz!...





“vive quem ousadamente vive” Goethe.
Recebi está frase hoje e me remeti ao texto de domingo a noite.
Será que viver é o contrário do medo?! Quem vive, se entrega, faz acontecer sem receios e sem ser invadido por traumas passados, não permitindo que esse medo se instale e tome conta de todo seu ser.
Se pararmos pra pensar o medo anda na contra-mão da vida. Ele te mata aos poucos. Uma morte lenta e silenciosa, mas nem por isso menos dolorosa. Talvez até muito mais dolorosa do aquela que te pega de repente e te leva.
O medo não permite que a vida se instale dentro de você. Não permite que você sinta, que você se entregue, que você se jogue, que você viva. E como se você estivesse nesta vida à passeio e não pra valer.
E como se a cada nova oportunidade que a vida te desse você a jogasse pela janela. Como ganhar um presente e não abrir, como ganhar um bombom e deixar ele estragar, morrendo de vontade de comer,  e como comprar uma coisa que muito se quer e deixar na caixa pra quem sabe um dia usar.
Não sei se tenho “ousadia” pra tudo e pra todos os momentos. Nem sempre tenho a coragem necessária pra me aventurar, me permitir, deixar acontecer…mas tenho tentado aprender a ser mais ousada. Viver da melhor forma, curtindo verdadeiramente os “presentes “ que a vida tanto tem me dado. Agradecer em vez de deixar o medo tomar conta.
“…viver e não ter a vergonha de ser feliz…”eu diria mais …não ter medo de ser feliz! Sei que “quando a esmola é demais o santo desconfia”, que muitas vezes ser feliz, dá um baita medão, mas viver ousadamente talvez seja exatamente isso…se permitir ser feliz! Ser ousado muitas vezes não é pular de asa delta, andar à 450km/hora, escalar o Everest, sair de casa com uma melancia pedurada no pescoço, posar nua, infringir limites…acho que essa ousadia que Goethe fala é essa que nos permite ser insuportavelmente felizes sem culpas ou auto punições, sem achar a todo instante que não se merece tal “presente”,. Ser ousado é isso!! Viver, sem medos, traumas, desconfianças, inseguranças, preconceitos…fácil?! Claro que não!! Possível?! Acredito que sim…um baita exercício diário! Mas, se fosse fácil não teria a menor graça! Teria!?
Amiga, obrigada pela frase! Vou escrevê-la no espelho do meu banheiro, pra me lembrar todo santo dia que eu mereço ser muuuito feliz sim!!
E você... também merece!! Todos merecemos!
Grande beijo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário