segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A paixão...



Hoje levantei e quando pisei, o chão parecia ter sido feito de nuvens, ou talvez fosse eu que estava flutuando.... abri a janela e o céu era “pintado” do mais belo azul com toques perfeitos de brancas nuvens, o dia estava com uma temperatura ideal, e por mim passeava uma doce e suave brisa. Liguei o rádio e... a música que tocava era perfeita também! Alias não somente a que tocava mas todas as que seguiram durante todo o dia. Nas ruas o transito não parecia querer me elouquecer!... não...fluía perfeitamente. Claro que por algumas vezes levei uma ou outra buzinada atrás de mim, por ter esquecido de andar ao sinal verde..... estava em algum outro lugar...algumas vezes durante o dia me peguei com um sorriso bobo de um lado ao outro da boca, sem me dar conta. A caixa do supermercado teve que me chamar umas 2 vezes pra me trazer de volta à realidade. Não somente ela, porque por várias momentos sonhei acordada .... e no final do dia “até o cara da padaria já sabia que eu tinha encontrado você!”
…juntamente com o texto do “homem apaixonado” tem dias que tenho pensado nesse assunto, nessa frase, que li em algum dos blog's que por vezes navego e claro, fiquei pensando no contexto que a seguia. Achei ela de uma simplicidade, de uma perfeição...é isso!! Não há como negar! Se apaixonar muda tanto a gente como o mundo ao nosso redor.
A paixão! Ah essa coisa que faz o mundo rodar em uma rotação mais lenta; que faz o coração bater ora mais rápido, ora mais devagar; essa coisa que nós faz rir a toa; que nos faz ter um quê de bobeira; que nos torna piegas, bregas, poetas, chorões; que coloca cor em nossas bochechas, em nossos lábios; que nos torna muito mais belos, de bem com tudo e com todos; que nos faz ter a certeza que o mundo é muito pequeno pra caber “tantas emoções”; que nos faz ver passarinhos verdes, azuis, amarelos, e muitas libélulas (a escritora sou eu! risos); que faz as mãos suarem; o corpo tremer; o tempo voar...ou não...; que torna o mundo muito mais bonito; que nos faz carregar o celular por todos os lugares da casa (afinal ele pode tocar!); que torna coloridos os sonhos preto e branco, com direito a som e cheiros; que faz a gente querer ser muito melhor; que nos torna vaidosos, cheirosos, arrumados; que faz você querer fazer todos os cursos que te fará mais bonito(a), inteligente, interessante.... que faz você cometer loucuras antes nunca imaginadas; que faz você se “jogar do avião” (sem pará-quedas!); que faz você descobrir como se fala “eu te amo” em 73 línguas diferentes; que te tira o sono; que faz você comer nada ou muito (apesar que dizem que paixão emagrece); que te deixa diferente; que te deixa mais sensível; mais sintonizado(a) com o Universo... que faz esse seu mundinho parecer um Mundão!... que faz dos mudos(as) os seres mais conversadores do planeta e mais silenciosos ainda em algumas horas; que faz com que você se sinta o homem, a mulher mais linda(o) do Universo, e porque não o mais poderoso(a) também...que faz um olhar dizer mais do que uma carta inteira; que faz do toque, do beijo, do abraço armas muito poderosas, afinal em você são mais potentes que qualquer droga ou que qualquer bomba; que faz você se interessar por coisas que antes você nunca nem tinha notado; que faz o seu pensamento ter vida própria; alias, nada mais anda sob seu controle, nem os sorrisos, nem o suor nas suas mãos, nem as mil e uma borboletas que tomaram conta da sua barriga, ou melhor...de todo esse seu corpinho que você julgava comandar; até o seu gosto musical teve um certo descontrole (porque vai me dizer que você não anda meio “um(a) romântico(a) inveterado(a)"?! No seu carro até Fábio Júnior tem tocado! risos)...
Mas, olha quer saber?! Se alguém disser pra você que você anda insuportavelmente bobo(a), não dê ouvidos.... esse alguém não sabe do que está falando...afinal se trata dos melhores momentos da sua vida...e por melhor que pareça...passa! Portanto curta todos os segundos do seu “período de completa bobeira”, porque um dia você acorda e se dá conta de que o mundo, aquele mais colorido do que o céu do nordeste, anda meio nublado... e você se pergunta o que aconteceu?!
Dizem que a paixão dura um ano. Acho muita pretensão dos estudiosos dar tempo certo e definido pros assuntos do coração, prefiro achar como já falava minha avó que “coração é terra que ninguém anda!”.
Mas de uma coisa sei...tudo passa! A paixão não foge a regra! Mas, tem salvação!! Porque depois dela ou você acorda e descobre que aquilo é amor... ou você descobre que “foi” eterno enquanto durou!
Escapar ileso?! Impossível! Sabe... “grandes paixões e grandes envolvimentos envolvem grandes riscos”. Fazer o que?! Uma coisa eu te garanto... não há como escapar! A não ser que você tenha vindo nessa vida pra não viver! Sendo assim até acho que você tem como escapar...sei lá, tenho minhas dúvidas...mas caso contrário... uma, três, sete, doze, trinta vezes... você vai passar por tudo isso. Não se preocupe! No mínimo você vai ter muitas boas histórias pra contar! E muito pra aprender!
Um beijo pros apaixonados de plantão e pros que ainda vão se apaixonar.
( amigos, resolvi esclarecer devido aos comentários...a história que começa o texto....foi para ilustrar a "frase"...ainda não aconteceu comigo!)







Nenhum comentário:

Postar um comentário