domingo, 22 de novembro de 2009






Dia de gourmet.







Hoje na hora da fome pensei , vou pedir uma pizza é.... Não!! Nada disso!! Vou fazer aquela massinha pra mim!
Colhi manjerição na horta, aproveitei pra colher os maracujás que quase “ sorriam” pra mim, e lá fui eu pra cozinha....
Fazia tempo que não ficava horas na cozinha fazendo ”coisinhas”. Tirando a comidinha do dia-a-dia... não tinha mais feito bolos, polpas, etc...E hoje parece que tinha batido a senhora Gourmet em mim!
Liguei o som bem alto, ou melhor, aumentei mais, porque ligado, sempre está; coloquei um incenso de pitanga, addoroooo!!! E lá fui e.,... fiz bolinho de laranja, polpa de maracujá, uma massa com molho de tomate (que eu mesma fiz com tomates da horta), e manjericão e muuito azeite.... e eu me senti tão grata por aquele momento.
Existem momentos que nada parece ser melhor do que aquilo ali... por mais simples, bobo que possa parecer, aquela cozinha, a música, os cheiros dos temperos no ar, tudo me acolhia de uma tal forma, que parecia até que a cozinha tinha vida e que estava compartilhando aquele momento comigo(quem disse que casa não tem alma.... se enganou!!rsrsrs)
Nem precisa dizer que tudo ficou uma delícia, que a comida tinha um sabor todo especial!
Tudo depende mesmo da energia com que é feito! Não tinha nada de mais naquela comidinha, nenhum tempero caro, exótico, raro... nada disso; só uma vontade imensa de curtir aquele momento, de me paparicar fazendo uma comidinha bem gostosa e simples....
É.... a vida é feita disso mesmo... momentos simples curtidos com amor.
E o mais bacana é quando a gente consegue sentir essa energia toda, curtir esses momentos simples, em que cheiros de tempero no ar, uma massa ao molho de tomate e manjerição, uma música e um incenso....
.... tornam a vida algo extraordinário.



2 comentários:

  1. Ooi lindona, tudo bem com vocÊ? Huuumm, só de ler o texto já senti essa energia boa e gostosa!! É isso aí, momentos como esse realmente são especiais, não tem preço!! beijão

    ResponderExcluir
  2. TAMBÉM CONCORDO AMIGA A VIDA É FEITA DE MOMENTOS SIMPLES QUE PRECISAM SER VIVIDOS COM MUITA INTENSIDADE, BEIJOS!!!

    ResponderExcluir