quinta-feira, 12 de novembro de 2009





Uma casa no campo....



Hoje o corretor veio ver a minha casa com um casal muito simpático e super interessado nela.Andaram, olharam e foram embora, eu pensei: ah, só mais um!
Um minuto depois volta o corretor e fala: Pode arrumar as malas!!
Tremi inteira! O chão tremeu! Ou melhor ele nem estava ali.
Com lágrimas escorrendo liguei pra minha amiga e contei o acontecido, ela me falou: Isso! Bola pra frente! Agradeça o tempo que você passou ai, abençoe quem está chegando e vá pra sua nova vida de coração aberto.
Eu sempre acho que ela sabe o que está dizendo, portanto hoje não achei diferente e é exatamente isso que vou fazer hoje.
Minha despedida de você.... minha casa... não mais tão minha assim.
Foi sonhado... foi curtido.... foi pensado.... e você ficou linda!! Com a nossa carinha, exatamente do jeito que imaginei, exatamente do jeito que sonhei.
Cada tijolo foi curtido...Cada espaço foi pensado. Lembro de vir pra cá na construção com o Gu ainda pequeninho, ele ficava brincando no “futuro” jardim e eu namorando a obra.
Cada planta foi pensada e imaginada, em como ficaria o jardim depois que as árvores crescessem... e como cresceram!! O Flamboyant dos fundos está enorme!! Os Ipês, 3 de cada cor, estão belos; este ano o branco me presenteou com suas belas flores, mais parecia uma noiva em dia de casamento. Meu cajueiro, que eu mesma fiz as mudas, deu um caju este ano!! Um caju!!Mas que até foto teve!!Minhas amoreiras também deram frutos e as acerolas, os maracujás.... a jabuticabeira foi discreta, mas se fez presente!
Quantos amigos aqui já vieram, curtiram.... aqui aconteceram três festas de aniversários do Gu, quantas fotos na janelinha, quantas crianças correndo e se divertindo, quantas risadas... quantos momentos eu curti, escutando música, tomando um vinho e namorando a lua... que aqui sempre foi mais linda de se ver....
Hoje meu coração está doendo, mas sei que aonde quer que eu e o Gu estejamos seremos felizes e construiremos o nosso paraíso lá também, e espero que quem pra cá venha, curta e viva essa casa como nós vivemos e curtimos.Afinal tudo nessa vida é passageiro e uma casa é somente um monte de tijolos, a vida quem dá e quem mora nela.
Uma casa tem alma e essa alma, acredito eu, são as pessoas que lá habitam, portanto aqui daqui a um tempo terá uma nova alma, uma nova energia, uma nova cara.
Obrigada Universo, obrigada Deus, obrigada Lua, obrigada Casa por me fazer tão feliz, por me acolher tão carinhosamente.Amei morar aqui!!! Cada dia, cada ano foi curtido intensamente.
Mas a vida continua, e outras casas virão!
Meu tempo aqui chega ao fim.... e chega ao fim da melhor forma, sem mágoas nem ressentimentos...
Muito pelo contrário, só tenho a agradecer!!Só alegrias pra lembrar!!
Obrigada mais uma vez de coração!
E vamos lá!!Construir um novo lar, uma nova casa, cheia de luz, com alma leve, vida, alegrias, risos,  amigos, harmonia, música, libélulas, risadas de crianças, sol e a noite no céu pra enfeitar tudo isso ela.... a lua!
E daqui ficará a deliciosa lembrança de “...uma linda casa no campo....”
(deixo pra vocês "babarem" a foto da "noiva" pronta pra casar....rsrsrs)

2 comentários:

  1. Querida estamos aqui e estaremos sempre!! O coração dói. É uma dor inevitável. Mas como o tempo é o melhor remédio, dias melhores virão e você será ainda mais feliz com o Gu, esteja onde estiverem. beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amore,
    esse seu sonho realizado me fez vontade de cantar Elis... tão bom... pq eu fiz parte da sua casa no campo... das comidinhas, das festas e do carinho e harmonia que ela inspirava!!
    ...`eu quero uma casa no campo... onde eu possa plantar meus amigos, meus discos e livros.. e nada mais...`
    Mas o mais bacana de tudo isso é que os sonhos são infinitos e não têm prazo de validade...
    Filha, se o seu primeiro sonho de casa de campo já era perfeito, já imaginou como será o próximo?
    Ou... se o sonho da casa de campo já foi concretizado, já sonhou sobre seu loft, casinha ou apartamento?
    De todas as opções uma coisa é fato: será linda e aconchegante, pra combinar com vc...

    ResponderExcluir