quinta-feira, 5 de novembro de 2009


Religião: AMOR.

Ontem fazendo minhas meditações e orações, fiquei pensando: qual é minha religião??!! Porque olha, eu faço tanta coisa misturada!!kkkkk....
Um pouco de salmos, meditação, mantras, incensos, cristais.... enfim, o puro “ de tudo um pouco”... Meu anjo (porque tenho um!!) deve pensar: Oh coitada!!!kkkk...
Mas, acho que o bacana é isso, sei lá... dentro de todas as seitas, religiões tem sempre o lado bom e o lado ruim... Um dia perguntei pra mulher do meu pai, que muito já percorreu neste assunto e foi exatamente isso que ela falou: qual a melhor?? “Todas tem algo muito bom, e de cada uma tirei um pouco.”
Bacana isso, poder utilizar, guardar pra si o melhor de cada lugar e de cada pessoa.
Aprendemos tanto todos os dias, com as religiões, com quem está vivenciando uma religião, com seus rituais... mas nem sempre aquele lugar é tudo que você gostaria, então porque não aproveitar o melhor e seguir nesta jornada em que tanto ainda temos pra aprender.
“Há muito mais entre o céu e a terra do que imagina nossa vã filosofia.”
Sou suspeita pra falar, porque eu curto mesmo meus momentos, e ando sempre a caça de mais e mais, aliás não acho que a palavra seja curtir, acho que a palavra é necessidade!
Eu realmente preciso dessa magia, destes momentos de silêncio ( é como é difícil silenciar a mente!!), de paz, de entrega, de sentir. Pra mim é mais do que remédio. Me acalma!
A vida parece que flui melhor, responde melhor, interage melhor. Olha sei não se eu sirvo pra atéia. Deve ser complicado não acreditar em nada além de nós... aliás acho puro desperdício de espaço... tanto espaço e só a gente??!! Que isso hein!!! Mas isso é assunto pra outro texto... é como dá assunto!!!kkkkk...
Tantas religiões, tantas seitas, tantas buscas....
O que funciona melhor? Qual trás mais paz? Acho que nenhuma! A paz, o que funciona, como funciona, depende tanto da gente. Está tão dentro da gente. Sinto tanto isso quando paro pra ter meus momentos digamos “transcendentais”, essa paz, essa comunhão com uma “energia superior”, esse flutuar, está em mim. Basta eu me comunicar, parar pra sentir.
E é engraçado isso, porque hoje eu sinto tanto Deus em tantas coisas. Mas, é quando sinto o amor é que me sinto mais perto do que há de mais belo dentro de mim.
Quando olho o Gu rindo, um pôr-do-sol, a lua, uma flor, uma mãe e seu filho... enfim, é nessa força que move mundos, que transforma, que mais sinto o “sagrado”, no amor.
E... talvez seja essa minha religião... amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário