segunda-feira, 9 de novembro de 2009





Petit Prince;



O tempo passou, e hoje me vejo lendo pro Gu “O Pequeno Príncipe”. Tem mais ou menos uns seis dias que comecei a historinha pra ele, queria ler aos poucos pra que ele sentisse e entendesse a história de acordo com a sensibilidade dos seus 7 aninhos recém completados.
Mais sabe o que notei?! Que não estava lendo pausadamente só pra ele e sim pra mim também ter tempo de absorver tanta beleza.... tantas verdades.
O que mais se ouve falar quando se dá de cara com o livro é : este livro é pra ser lido dos 4 aos “enquanto houver vida”.E quanta sabedoria a nisso.
Cada vez que termino o capítulo do dia me pergunto como uma pessoa teve tamanha sensibilidade em escrever para todas as idades em todas as épocas. Sim, porque se hoje essa história nos comove e ensina, creio que nos próximos séculos ela também será atual e tocante.
E o bonito é que tanto as perguntas do Gu como as minhas (que guardo pra mim) são pertinentes. Alias, muitas vezes as perguntas e ponderações do Gu são coisas que nem tinha me dado conta. O poder de uma boa história.O poder daquele menininho de cabelos loiros quase brancos que vivia num planeta distante.
Alías será que tem alguém que não se sinta quase intimo desse “pequeno”?Sim, porque eu o tenho muito mais como uma criança que conheci do que como um personagem.Afinal cresci conhecendo-o.
Ainda tenho o meu livro.Não é este que estou lendo pro Gu, queria que ele tivesse um (claro com uma dedicatória minha que mais parece um jornal de tão grande!!rsrsrs) é que usasse pra ler um dia pros filhos dele, ou pra um alguém querido.
Quantos ensinamentos são passados naquelas páginas, quanto amor, quantos valores.
Um pouco de tudo se tem ali. Amor, respeito, sinceridade, humildade, gratidão, sonhos, ... e claro, AMIZADE!!
Não é a toa que milhares de pessoas no mundo inteiro se encantem com esse principezinho.
Talvez porque seja exatamente o que procuramos hoje dentro do outro e mais ainda dentro de nós mesmos.
Que esse principezinho viva e acorde dentro de cada um de nós esse lado tão lindo que faz a gente entender que...
“... o essencial é invisível aos olhos.”

“.....Que este dia...

Seja claro...Como a luz do sol;

Brilhante...Como as estrelas;

Leve e livre...Como uma borboleta;

Especial...Como o amor;

Sereno e tranqüilo...Como quem tem fé;

Alegre e sincero...Como o sorrisode uma criança;

Perfeita ...Como a natureza;

Protegido...Pela luz divina;

Orientado...Pelos anjos;

Abençoado...Por DEUS !

Desejo que seja..

Um lindo dia...mas, ele somente será...o que VOCÊ determinar ser.”

(MIGUEL_COSTA ).

Namastê!

Um comentário:

  1. Amore,
    vc tá certíssima... Tenho certeza que esse ritual de ler historinhas, especialmente a do Pequeno Príncipe, vai ficar marcado nas lembranças do Gu!!!

    ResponderExcluir